Crepes doces da Biju


A idéia de ter criado este blog “Se virando Sem grana” foi inspirado nas minhas experiências diárias de ter pouco dinheiro para viver, enquanto procuro estabilidade na carreira profissional. É completamente difícil para a maioria das pessoas se virarem sem emprego ou qualquer tipo de rendimento financeiro, pois tudo se torna complicado e muitos pensam que é o fim, mas não entrem em pânico. Por isso decidi compartilhar minhas experiências diárias com todos fornecendo dicas para se virarem neste momento de transição.

Uma das qualidades que acabei desenvolvendo muito bem foi a de cozinhar, principalmente usando bem pouco dinheiro para adquirir os ingredientes ou mesmo utilizando as sobras da geladeira de um dia para outro. A toda hora coloco em prática meus dotes culinários e crio novas receitas saborosas, baratas e práticas.

Além da culinária, tento trazer novidades como cursos, artesanato e passeios a lugares interessantes e bem baratos, pois quando nos falta dinheiro o que pensamos é como se divertir ou se atualizar sem nenhum dinheiro? Pensando nisso a cada semana vou tentar trazer o máximo de informações e dicas variadas para quem não pode gastar muito.

Apesar dos noticiários semanais em grandes mídias brasileiras dizerem que não há falta emprego, e sim profissionais qualificados, quem está fora do mercado de trabalho sabe exatamente que não é esta a realidade que vivemos hoje. Mas, fica a minha dica não desista de viver, só porque a vida está difícil, ok?!

Bom, hoje preparei uma receita bem gostosa de crepes doces. Estes crepes são de minha autoria, também conhecida por Biju, que é uma delícia!


Crepes doces da Biju

Ingredientes:

Massa de Crepe:                

·        02 ovos
·        01 colher (sopa) manteiga s/sal
·        ½ xícara (chá) de farinha de trigo
·        01 ½ xícara (chá) de leite

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, a massa fica rala. Depois de pronta faça as panquecas em uma frigideira de teflon, não precisa untar com nada, apenas deixe a frigideira esquentar em fogo branco por uns 4 minutos antes de colocar a massa. Para ficar uma massa fina e resistente, coloque mais ou menos uma concha de massa na frigideira quente, deixe cozinhar e vire para dourar.


O rendimento da massa é de 8 crepes.



Recheio:

Pode ser marrom glacê, goiabada ou geléia de sua preferência, ½ lata ou ½ pote.

Recheie os crepes com uma tira de marro glacê ou goiaba, ou 01 colher (sopa) de geléia, e enrole os crepes. Depôs de prontos coloque em uma assadeira pequena ou refratário.

Calda de Chocolate:

·        01 caixa (200gr) de creme de leite
·        02 colheres (sopa) de achocolatado

Preparo:

Misture os ingredientes em uma tigela até ficar consistente, e jogue por cima dos crepes. E por último salpique de chocolate granulado os crepes.




Rendimento: 08 crepes

Custo: Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário