Fabricando vassouras PET


Que tal ganhar dinheiro sem sair de casa? Se você está desempregado e não consegue uma recolocação no mercado de trabalho pode aproveitar e reciclar as garrafas PET que são jogadas fora diariamente.

Hoje vou ensinar como produzir vassouras de garrafa pet e vendê-las sem precisar ter um aparato de ferramentas caras para isso. As vassouras podem ser feitas em um espaço livre da sua casa e você pode começar vendendo-as para amigos, parentes e até mesmo pela internet.

Vamos aprender o passo a passo. Você vai precisar de:

Material:

·        Estilete
·        Tesoura
·        Arame fino – 20 cm
·        Furador
·        Martelo
·        Alicate
·        02 Pregos
·        Cabo de vassoura
·        20 garrafas PET de 2 litros (verde ou transparente)

Como fazer:

Retire o rótulo de todas as garrafas e as lave bem sem deixar nenhum tipo de resíduo. Utilize o estilete para retirar o fundo das garrafas. Com a ajuda do estilete faça tiras de 0,5 cm de comprimento ao redor de toda a garrafa até a parte arredondada da boca da garrafa.

Retire o gargalo com a tesoura das 19 garrafas e deixe apenas uma com o gargalo. Encaixe todas as peças sem gargalo na peça com gargalo (conforme figura abaixo). Está formada a base da vassoura.

Corte a parte superior de outra garrafa e encaixe em cima da base que você acabou de montar, encaixe com cuidado para não soltar as outras peças. Faça dos furos e encaixe o arame para amarrar a vassoura.

Puxe o arame até o outro lado da vassoura e amarre as pontas bem firmes com a ajuda de um alicate. Encaixe o cabo na vassoura e bata um prego para fixar. Está pronta a vassoura.


Fabricando vassouras durante 08 horas por dia, uma pessoa pode produzir de 08 a 10 peças. Por mês a produção pode chegar a 200 peças e o valor médio para venda é de R$ 10,00 a R$ 15,00. Porém, precisa de dedicação e disciplina na fabricação das vassouras para  ter uma boa renda mensal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário