Dicas de presentes para o Dia 8 de Março


No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho, como redução na carga de trabalho para dez horas diárias, equiparação de salários com os homens, e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com violência, e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada. Aproximadamente 130 operárias morreram carbonizadas.

Em 1910, durante a conferência na Dinamarca ficou decidido que o dia 08 de março passaria ser o Dia Internacional da Mulher em homenagem às mulheres que morreram na greve em 1857. Apenas a partir de 1975 a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou a data por meio de decreto.

A data ao ser criada não pretendia apenas comemorar, e sim tentar diminuir em todo o mundo as desigualdades, o preconceito e a desvalorização da mulher. Pois, apesar de todos os avanços, as mulheres ainda sofrem com os salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho, desvantagens na carreira profissional e o preconceito por gênero, raça e idade.

Pensando nisso, devemos valorizar todas àquelas que fazem parte da nossa vida. Aqui vão algumas dicas de presentes, que podem ser feitas em casa, sem gastar quase nada:

Vaso de flores artificiais:


Caixa de bombons caseiros:


Aromatizantes caseiros:


Kit de sabonetes caseiros:


Cesta de café da manhã:


Fonte: fotos web



Nenhum comentário:

Postar um comentário