Dieta milagrosa


Marisa Fonseca Diniz




Apesar de a mídia insistir em padronizar a beleza das pessoas através do corpo, é um grande erro pensarmos que a beleza está apenas  no corpo escultural, malhado ou magro.

A verdadeira beleza de um ser está na sua autoestima, não importa se o corpo está com algumas polegadas a mais na cintura, no quadril ou nos seios. O que importa é se aceitar como é e não como a mídia quer que todos nós sejamos.

O corpo perfeito não existe, pois todos os seres têm suas imperfeições, se todos fossem perfeitos deixaria de ter graça. Padrões obcecados da beleza só demonstram a falta de amor próprio das pessoas que se submetem a torturas psicológicas em pró a uma aparência fabricada por empresas que visam lucro na venda de seus produtos ou serviços.

Receitas de dietas milagrosas que são disputadas por meninas que mal saíram da fase da  infância ou da adolescência viram febre nas redes sociais, sem a menor preocupação do risco que estas dietas podem causar aos seus corpos.

Mulheres obcecadas pela beleza do corpo e que estão em busca do corpo perfeito não medem as consequências do mal que podem estar causando a si mesmas. Antes de começarem a acreditar em tudo que é divulgado pela mídia televisiva ou virtual, consulte um médico ou nutricionista para saber qual a melhor dieta que seu corpo realmente precisa.

Tenham ciência de que muitas vezes não é o corpo que precisa de dieta e sim a alma e a mente que precisam de ajustes, e neste caso só um psicólogo poderá ajudar.

Dieta milagrosa? Não existe. Comer bem é direito e dever de todos, uma alimentação com frutas, verduras, legumes e grãos é a ideal a todos aqueles que se preocupem em ter um corpo saudável, mas não cura a falta de autoestima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário