Qual a melhor pintura externa?


Compartilho com vocês um artigo bem interessante sobre como escolher a melhor tinta a ser pintada na parte externa dos imóveis, a fim de valorizar os imóveis, e deixá-los com um ar leve e não sombrio.

Antes de escolher qual a cor a ser utilizada na pintura de uma casa, é importante levar em consideração o estilo da casa, pois quanto mais complexo for o estilo mais cores poderão ser incorporadas ao esquema de pinturas, e vice-versa.

Os imóveis de estilo colonial são ideias a utilização apenas de dois pares de cores, no estilo vitoriano cheia de relevos poderá ser utilizada diversas cores que destacam o estilo. Porém, não se esqueça, que variadas cores em um único estilo podem deixar a casa com aparência extravagante.

Tenha um olho clínico para avaliar todos os detalhes de uma casa, inclusive as venezianas e portas. Utilize cores coordenadas e simples que combinem entre si. Cores escuras desbotam mais rapidamente do que às claras, as tintas inorgânicas duram muito mais do que as orgânicas.

Bege, creme e terra são cores mais duradouras, evite tons fortes tais como vermelhos, azuis e verdes em imóveis de alvenaria. Sempre leve em consideração a cor do telhado, principalmente os baixos e inclinados. Não esqueça que a cor do telhado deve ter harmonia com a pintura da casa.


Vamos a algumas ideias de pintura externa tanto em alvenaria como para madeira.









Fonte: fotos web

Nenhum comentário:

Postar um comentário