Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Qual a melhor pintura externa?



Compartilho com vocês um artigo bem interessante sobre como escolher a melhor tinta a ser pintada na parte externa dos imóveis, a fim de valorizar os imóveis, e deixá-los com um ar leve e não sombrio.

Antes de escolher qual a cor a ser utilizada na pintura de uma casa, é importante levar em consideração o estilo da casa, pois quanto mais complexo for o estilo mais cores poderão ser incorporadas ao esquema de pinturas, e vice-versa.

Os imóveis de estilo colonial são ideias a utilização apenas de dois pares de cores, no estilo vitoriano cheia de relevos poderá ser utilizada diversas cores que destacam o estilo. Porém, não se esqueça, que variadas cores em um único estilo podem deixar a casa com aparência extravagante.

Tenha um olho clínico para avaliar todos os detalhes de uma casa, inclusive as venezianas e portas. Utilize cores coordenadas e simples que combinem entre si. Cores escuras desbotam mais rapidamente do que às claras, as tintas inorgânicas duram muito mais do que as orgânicas.

Bege, creme e terra são cores mais duradouras, evite tons fortes tais como vermelhos, azuis e verdes em imóveis de alvenaria. Sempre leve em consideração a cor do telhado, principalmente os baixos e inclinados. Não esqueça que a cor do telhado deve ter harmonia com a pintura da casa.


Vamos a algumas ideias de pintura externa tanto em alvenaria como para madeira.













Comentários

Postagens mais visitadas