Reciclando: bolsa de teclado de computador





A tecnologia está sempre se atualizando, mas por conta deste desenvolvimento acelerado alguns equipamentos acabam ficando em desuso. Pensando nisso e no mal que o descarte de certos componentes podem fazer à natureza, hoje estarei ensinando como reciclar um teclado de computador transformando-o em uma linda bolsa criativa. Vejam os passos de como prepará-la:

1º Passo: Meça a altura que você quer que sua bolsa tenha e duplique-a. Adicione 2,54 cm e marque isso na sua bolsa de tecido com forro. Meça a largura que você quer que sua bolsa tenha, adicione 2,54 cm e marque na bolsa e no tecido do forro. Corte os retângulos da bolsa e do forro.

2º Passo: Coloque o tecido da bolsa em uma superfície de trabalho com o lado direito para cima. Coloque o tecido do forro em cima dele com o lado direito para baixo. Pregue as camadas juntamente com os alfinetes. Costure as camadas juntas, retirando os alfinetes assim que for costurando. Deixe de 4 a 8 cm em aberto. Vire o tecido do avesso. Os lados direito de ambas às camadas devem ficar para fora. Arremate e feche o buraco.

3º Passo: Dobre a bolsa ao meio com o tecido do forro para fora. Pregue os lados fechados com alfinetes. Costure e feche as laterais da bolsa, remova os alfinetes depois que for costurando. Deixe a parte superior aberta. Vire a bolsa de dentro para fora, assim que o tecido do forro esteja todo costurado.

4º Passo: Corte dois retângulos do tecido da bolsa cada um com 10 cm x 5 cm. Coloque um retângulo sobre a superfície de trabalho com o lado direito para cima. Pregue as camadas juntamente com os alfinetes e costure ao redor da borda, retirando os alfinetes assim que for costurando. Deixe um lado aberto, vire o tecido do avesso para o lado direito fique voltado  para fora. Este será o fechamento da bolsa.

5º Passo: Costure o lado aberto do fechamento para o interior de um dos lados da bolsa. Costure o buraco com um botão de fechamento. Costure o botão para o lado de fora da bolsa para juntar com o botão que feche o buraco.

6º Passo: Retire os pinos que prendem as peças do teclado com um alicate. Aplique uma pequena quantidade de cola quente em torno da extremidade inferior de uma tecla do teclado. Pressione a tecla com firmeza no tecido da bolsa para fixá-la no lugar. Repita este procedimento com o resto das teclas do teclado até cobrir toda a bolsa. Deixe a cola secar completamente e depois já poderá usar a bolsa.

7º Passo: A bolsa só pode ser limpa com um pano seco embebido em produto autolimpante para teclas de computador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário