Sebos, lendo muito e gastando pouco




As pessoas que gostam de folhear e ler livros de papel, mas não tem muito dinheiro para comprar livros novos podem se divertir comprando livros muito mais em conta nos diversos sebos espalhados pelo mundo.

Os sebos ou alfarrabistas são livrarias que compram, vendem e trocam livros usados. O preço dos livros vendidos nos sebos é em geral baixo com exceção dos livros raros, os autografados, primeiras edições e encadernações mais luxuosas, que encarecem o preço devido o valor histórico.

O maior sebo existente no Brasil, Sebo do Messias possui mais de 500 mil títulos distribuídos entre livros, revistas, gibis, CDs, DVDs e LPs e conta com um espaço físico de mais de 2 mil metros quadrados, e está localizado na cidade de São Paulo.

Na era da tecnologia é possível encontrar diversos sites de sebos espalhados pelo mundo, onde se encontram diversos títulos a preços bem baixos, tais como livros de autoria de:

Machado de Assis, Eça de Queiroz, José de Alencar, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Albert Camus, Dante Alighieri, Isabel Allende, entre outros.





Um comentário: