Reaproveitando cacarecos: “paletes”


Palete ou pallet é um estrado de madeira, metal ou plástico utilizado para movimentação de caixas de peixes ou de mercadorias em supermercados. Os paletes são resistentes e de longa durabilidade, porém quando não tem mais importância na área de logística acabam sendo descartados.

O descarte deste material é muito bem reaproveitado para decoração de ambientes tendo assim uma nova funcionalidade. Aqui vão algumas ideias para reutilizá-los:












3 comentários:

  1. Oi Marisa
    Quando a gente vê, assim, arrumado com tanto bom gosto, é que se percebe o tamanho do desperdício que fazemos das coisas.
    Valeu a dica.
    Abraço
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. E pensar que muito pouco se aproveita, a maioria vai parar em fornos de padaria, ou queimados mesmo, quando se pode reutilizar e fazer maravilhas como as das fotos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito sugestivas as ideias. Me fez recordar um artigo que vi recentemente, ou foi num programa de TV, não lembro exatamente. A reutilização de conteiners para construção de casas. Fica muito bom e é bastante mais barato, sem contar com a durabilidade que me parece ser muito boa. Estive pensando em fazer uma combinação das duas técnicas. A parte estrutural de conteiners e as divisões, decoração e mobiliário tudo com palets, salvo as partes que precisam ser de outros materiais. Deve ficar bem diferente e certamente ecológico.

    ResponderExcluir