Creme de azeite de oliva


O azeite é uma gordura vegetal monoinsaturada, rica em HDL -colesterol bom e ajuda a diminuir o LDL – colesterol ruim, além de ser rico nas seguintes vitaminas A, D, E e K. O azeite de oliva é muito utilizado em cosméticos, porque apresenta vários benefícios à pele, unhas e cabelos devido às vitaminas lipossolúveis conterem ação antioxidante, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele.

Os principais benefícios gerados pelo uso do azeite de oliva estão na estética, que auxiliam na diminuição das rugas, no equilíbrio da oleosidade da pele, melhora a elasticidade, purifica, hidrata a pele e dá brilho aos cabelos.



Máscara Antirugas:

·        01 ovo
·        01 colher de azeite de oliva

Separe a clara da gema, misture a gema ao azeite e bata bem até ficar homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 10  minutos.

Enxague com água morna, em seguida, bata a clara em neve e aplique no rosto por 15 minutos. Enxague e passe um creme hidratante.

Creme esfoliante para os pés ressecados:

·        01 ½ xícara (chá) de açúcar cristal
·        05 gotas de óleo de essencial de laranja
·        04 colheres (sopa) de azeite de oliva

Em um recipiente misture todos os ingrediente e aplique nos pés em movimentos circulares.


Creme de hidratação para os cabelos:

·        100 ml de água filtrada
·        Cenoura ralada
·        ½ colher (sopa) de azeite de oliva
·        Máscara de hidratação de sua preferência

Bata no liquidificador a água e a cenoura. Coe e misture o azeite e o creme de hidratação.

Passe a mistura em todo o cabelo, coloque uma toca de alumínio e deixe agir por 40 minutos. Enxague com água e em seguida passe apenas nas pontas do cabelo condicionador, em seguida enxague e finalize com creme de pentear.





Nenhum comentário:

Postar um comentário