Torta Holandesa




Aqui vai uma receita simples para vender, e que é uma delícia.

Ingredientes:

Creme claro

·        01 lata de leite condensado
·        01 xícara (chá) de leite
·        03 gemas
·        02 colheres (sopa) de gelatina em pó incolor
·        02 colheres (sopa) de água
·        01 embalagem de creme de leite que bate chantilly

Creme de chocolate

·        01 embalagem de creme de leite que bate chantilly
·        100 g de chocolate meio amargo picado

Montagem

·        12 biscoitos tipo maisena
·        13 biscoitos tipo calipso

Preparo:

Creme claro

Numa panela média  misture o leite condensado, o leite e as gemas e leve em banho-maria mexendo sempre até adquirir consistência. A parte dissolva em banho-maria a gelatina em 2 colheres (sopa) de água. Acrescente ao creme claro e deixe esfriar.

Bata o creme de leite que bate chantilly conforme instruções da embalagem e depois de pronto misture delicadamente ao creme claro e leve a geladeira para criar consistência (como claras em neve).

Creme de chocolate

Aqueça em banho-maria o creme de leite que bate chantilly e acrescente o chocolate picado. Mexa até derreter e formar um creme liso. Reserve.

Montagem

Forre o fundo de uma forma de aro removível com filme plástico. Coloque no fundo os biscoitos tipo maisena e nas laterais os biscoitos tipo calipso.

Despeje o creme claro e leve ao freezer para  congelar por cerca de 4 horas.Em seguida espalhe  por cima o creme de chocolate e volte ao freezer para endurecer.

Para servir basta desenformar a torta sobre um prato plano e leve a geladeira por cerca de 3 horas para ficar com consistência cremosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário