Sobrevivendo a crise, histórias de sucesso, “Pimentas do Piff”


Marisa Fonseca Diniz



O nosso primeiro case de sucesso é sobre uma microempresa situada na cidade de Goiânia, onde um jovem empresário decidiu colocar em prática um antigo sonho e foi à luta para realizá-lo. Que este exemplo e todos os demais que serão apresentados nos próximos artigos sejam um incentivo àquelas pessoas que não querem ficar aguardando o emprego maravilhoso cair no colo, e sim querem ser um diferencial no Brasil pensando no desenvolvimento  futuro do país.

Crise não é época de sentar, chorar e reclamar da situação, e sim é fase de colocar em prática velhas ideias e sonhos. O velho ditado chinês, “Não existe crise e sim oportunidades”, deve ser levado a sério, principalmente as pessoas que buscam fazer a diferença no mercado brasileiro e acreditam que as oportunidades estão ai para serem aproveitadas da melhor maneira possível, como é o caso de Epifanio Fernandes da Silva, que não se intimidou com os problemas e decidiu investir suas economias em um pequeno negócio próprio de geleias com pimenta.

Segundo palavras de Epifanio Fernandes, a iniciativa de abrir uma empresa em plena crise financeira do Brasil foi o maior estímulo, porque diariamente novas dificuldades surgem para serem trabalhadas. Implantar uma nova marca no mercado em uma fase tão complexa da economia tem gerado um grande desafio.


 As táticas utilizadas para divulgar o produto e a marca são simples, porém exigem um grande esforço diário de todos os envolvidos no projeto de fabricação.  Qualidade e variedade de sabores são apenas alguns destes esforços, além do que se destaca uma boa rede de contatos, exposição em feiras, venda porta a porta e divulgação em redes sociais e profissionais.

A empresa aceita pedidos de todas as localidades do Brasil e do exterior, basta entrar em contato:


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Sobrevivendo a crise, histórias de sucesso, “Pimentas do Piff” de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível emhttp://sevirandosemgrana.blogspot.com/2016/03/sobrevivendo-crise-historias-de-sucesso.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário