Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Mel orgânico, o que é isso?


Marisa Fonseca Diniz



Imagina um mel sem nenhum tipo de contaminação química ou biológica? 

Sim, ele existe e é conhecido como mel orgânico. Este tipo de mel segue normas específicas que qualificam o produto como isento de contaminações indesejáveis, tais como as abelhas que recebem antibióticos e contaminam o mel.

A constatação de que o mel produzido pelos apicultores segue regras claras considerando-o orgânico depende exclusivamente da inspeção técnica que é responsável em verificar se a produção está de acordo com as exigências, após período de carência, o apicultor consegue a certificação do produto como sendo orgânico.

O bom da certificação é que o apicultor pode usar um selo especial no produto, que o identifica como orgânico. A região nordeste do Brasil é a melhor região do mundo com as melhores condições para se produzir este tipo de mel.

O mel é um produto com propriedades energéticas e terapêuticas, rico em água, açúcar, cálcio, ferro, fósforo, cobre, magnésio, potássio, vitaminas B, C, D, E, além de conter antioxidantes que previne a má digestão, gastrite, auxilia na prisão de ventre e protege a mucosa da garganta, aliviando possíveis irritações. Deve-se tomar cuidado quando consumido em grandes doses, pois se torna um veneno aos diabéticos e às pessoas com refluxo estomacal.



Comentários

Postagens mais visitadas