Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Pudim de Pupunha



Pupunha é uma palmeira que pode chegar até 20 m de altura, e é uma planta típica da floresta tropical muito conhecido pelos nativos da América Central a Floresta Amazônica. O fruto da pupunha é consumido em geral depois de cozido em água e sal como óleos comestíveis, com farinha ou geleias. É rico em proteínas, cálcio, fósforo, ferro, pró-vitamina A, caroteno, vitamina B1 e vitamina C.

A pupunha é muito utilizada na confecção de compensados para a produção de objetos de design e decoração. O compensado é obtido através de ripas do estipe da palmeira prensadas horizontalmente com adesivo de base vegetal. A parte aproveitável do estipe da pupunha é a região periférica considerada um material lenhoso de alta densidade e rigidez.

Pudim de Pupunha


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
A mesma medida (lata) de leite 
1/2 medida (lata) de pupunhas cozidas, sem caroço e passadas no processador
02 ovos
1 pitada de sal
Canela em pó

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.
Faça a calda de açúcar e água (mesma medida de açúcar e água), caramelize as forminhas de preferência plásticas, mas que suportem altas temperaturas, e despeje a mistura do pudim em cada uma delas.

Leve para cozinhar ao vapor por 30 minutos, aproximadamente.

Retire, deixe esfriar e leve à geladeira.


Sirva gelado.


Comentários

Postagens mais visitadas