Trilegal de bom


Vamos aprender a fazer o verdadeiro churrasco gaúcho e para completar uma receita doce dos deuses.

Churrasco Gaúcho:


Ingredientes:
  • 01 peça de picanha de 2 kg
  • Sal grosso
Preparo:
Corte a picanha em pedaços de cerca de 4 cm de espessura e enfie nos espetos.
Coloque os pedaços maiores primeiro e os menores por último porque estes ficarão prontos antes e serão os primeiros a ser retirados do espeto.
Deixe a capa de gordura de todos os pedaços voltada para o mesmo lado.
Coloque os espetos a cerca de 40 cm de distância das brasas e, quando a carne começar a "suar", tempere com sal grosso, espalhando com a mão sobre a superfície dos pedaços. Mantenha a carne sobre o calor por cerca de 20 minutos de cada lado ou um pouco mais, apagando com chuviscos de água as chamas que se levantarem.
Tire o churrasco do fogo e bata com uma faca para eliminar o excesso de sal, sirva em seguida, colocando os pedaços aos poucos sobre uma tábua e cortando-os em fatias.
Mantenha o espeto com os pedaços restantes num canto da churrasqueira para que se conservem aquecidos.
Ambrosia:

Ingredientes:
  • 01 litro de leite
  • 08 colheres de sopa de açúcar
  • 04 gemas
  • Canela em pau
Preparo:
Leve ao fogo brando e coloque em uma panela funda o leite, o açúcar e a canela e deixe cozinhar sempre mexendo até chegar ao ponto de fio.
Bata as gemas até ficarem bem consistentes.
Junte ao leite e aqueça-o novamente. Espere cerca de 5 minutos, sem mexer. Com uma colher vá soltando a gema das laterais da panela. Em seguida, vire a massa de lado, com uma escumadeira. Faça um furo no centro da massa.
Conforme o leite vai subindo, mexa tudo com muita delicadeza até adquirir a consistência de doce de leite mole, mexendo sempre muito lentamente, deixe cozinhar por mais 15 minutos, e desligue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário