Biscoitos da Sorte




Ingredientes:

02 claras de ovo
01 colher (chá) de extrato de baunilha
01 colher (chá) de extrato de amêndoa
03 colheres (sopa) de óleo de girassol
100 g de farinha de trigo
02 colheres (chá) de farinha de milho
100g de açúcar
01½ colher (sopa) de sementes de gergelim preto

Preparo:

Coloque as claras de ovo, baunilha, extrato de amêndoa, óleo e 2 colheres (chá) de água fria em uma tigela e bata até espumar de 20 a 30 seg.

Coloque a farinha de trigo, a farinha de milho, o açúcar e uma pitada de sal em uma tigela, em seguida misture o creme das claras. Bata tudo junto até que se obtenha uma mistura consistente e homogênea. Deixe a massa descansar por 1 h.

Em seguida, coloque uma colher de sopa de mistura sobre uma assadeira grande untada com óleo e farinha. Faça círculos com uma colher a massa que deve ter de 8 a 10 cm, e faça com que a massa fique em forma de biscoito fechado e levemente encurvado.

Repita com outra colher de sopa da mistura, para criar 2 biscoitos. Certifique-se que há espaço entre cada biscoito porque eles vão se espalhar no forno. É melhor assar apenas 2-3 bolachas de cada vez, como você vai precisar para moldá-los enquanto estão quentes.

Polvilhe 1 dos biscoitos com sementes de gergelim preto, em seguida, assar por 10-12 minutos até as bordas dos biscoitos fiquem dourados.

Remova os biscoitos com uma faca de paleta quando estiverem fora do forno. Se quiser que eles fiquem leves vai precisar moldá-los rapidamente. Vire o biscoito para que as sementes de gergelim fiquem voltadas para baixo e coloque os papeis com mensagens de fortuna no meio do círculo.

Dobre o círculo ao meio para garantir a fortuna e beliscar as duas arestas para selar. O biscoito pode ser formado com a borda de uma caneca ou copo e muito gentilmente puxe os 2 cantos para baixo para obter a forma de biscoito de sorte.

Segure por 10 segundos, em seguida, transfira os biscoitos para latas de biscoitos (de metal) de modo que eles mantêm sua forma enquanto esfriam completamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário