Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Olé, Espanha!



Marisa Fonseca Diniz



Em homenagem ao 10º lugar no ranking de visualizações, vamos falar sobre as comidas típicas da Espanha, e assim encerramos a Edição Especial.

Conheça e aprenda a fazer 5 pratos típicos da Espanha entre salgados e doces, que você não pode deixar de experimentar, sendo todas receitas originais. Em todo mundo há centenas de descendentes de espanhóis que levam muito a sério a cultura, incluindo a gastronomia do país, portanto nada mais justo do que homenageá-los falando um pouco da culinária, que é acompanhada por queijos, vinho, pão, além de utilizar especiarias, frutos do mar, azeite, alho, cebola, entre outros.

Tortilla de Patatas


Ingredientes:

500 gramas de batatas com casca

05 ovos

01 cebola média

Sal

Azeite de oliva

Preparo:

Descasque as batatas e corte em fatias finas, pique as cebolas.

Aqueça uma grande frigideira antiaderente, onde todos os seus ingredientes são preenchidos com bastante azeite.

Despeje as batatas e cozinhe em fogo médio por 5 minutos. Em seguida, adicione as cebolas. Cozinhe todos os ovos juntos durante meia hora, mexendo de vez em quando, até que a batata fique macia e a cebola quase transparente.

Remova a mistura de batata e cebola e coloque-a em um grande recipiente de plástico. Neste ponto, adicione o sal ao seu gosto e mexa para distribuir uniformemente.

Cortar todos os ovos em outro recipiente de plástico menor e misture bem. Em seguida, jogue os ovos ao lado das batatas e a cebola e mexa tudo como omelete.

Na mesma frigideira que você usou para fritar os ingredientes, coloque um fio de azeite e despeje a mistura. Deixe cozinhar por 1 minuto.
Depois, rode a tortilha. Usando a tampa da frigideira ou um prato grande, de modo que possa virar a tortilha na frigideira para dorar do outro lado sem desmanchá-la.

Desligue o fogo e remova com cuidado a omelete de batata da panela. 

Coloque em um prato grande ou em uma travessa.


Gambas al Ajillo



Ingredientes:

450 gramas de camarão descascado

05 dentes de alho grandes

01 pimenta opcional

100 ml de azeite.

50 ml de vinho branco

Salsa fresca

Sal

Preparo:

Limpe os camarões frescos por inteiro, inclusive excluindo a casca dos mesmos. Lave-os bem e reserve.

Corte o alho em fatias finas. Aqueça o óleo quente em uma frigideira de teflon e coloque o alho para dar uma fritada se gosta deles picantes coloque o alho com uma pimenta picado em pedaços médios também.

Quando o alho estiver dourado junte a eles o camarão deixe cozinhar até ficarem macios e junte uma pitada de sal e, em seguida, despeje o vinho sobre os camarões já cozidos no alho. Deixe cozinhar em fogo alto por mais alguns minutos para evaporar o álcool. O toque final é dado espalhando a salsa fresca no camarão. Sirva quente.

Paella Valenciana



Ingredientes:

02 xícaras (chá) de arroz

04 xícaras (chá) de caldo de frango

½ kg de frango picado

½ kg de coelho picado também

½ xícara de feijão branco, grande (garrofó) pré-cozido

01 punhado de ervilha

01 tomate médio picado

½ pimenta vermelha moída

01 colher (chá) de páprica em pó

01 pequeno ramo de alecrim

Azeite virgem extra

Sal

Pimenta

Açafrão

Preparo:

Em uma paellera média, adicione o azeite e comece a fritar os pedaços de frango e coelho até ficar levemente dourados de todos os lados.

Em seguida, adicione as ervilhas e mexa por alguns minutos, sem deixar queimar. Acrescente os tomates e os feijões brancos, misture bem todos os ingredientes. Deixe cozinha por alguns minutos.

Em seguida, coloque um pouco de páprica adicione o caldo de frango, coloque o alecrim, uma pitada de sal, açafrão e pimenta moída. Deixe cozinhar, em fogo alto.

Quando o líquido começar a ferver, adicione o arroz de forma uniforme, mexa e deixe cozinhar. Quando a água evaporar quase que completamente, abaixe a temperatura do fogo e cubra com uma tampa ou papel alumínio.

Experimente o grão de arroz e se estiver cozido, desligue o fogo e coloque alguns pedaços de pimenta ou pimentões frescos, azeitonas pretas e batatas para decorar. Sirva quente.

Leche Frita



Ingredientes:

1,5 l de leite

300 g de açúcar

120 g de amido de milho

04 gemas de ovo

01 canela em pau

01 casca de laranja

01 casca de limão

04 laranjas

Farinha de trigo

01 ovo

Óleo de girassol

Preparo:

Colocar em uma caçarola com um litro e um quarto de leite, açúcar, canela, casca de laranja e casca de limão. Coloque em fogo médio e deixe aquecer. Quando cozido, remover a laranja, o limão e a canela.

Em outra tigela coloque o açúcar e o amido de milho e misture.

Em outra tigela, misture o leite restante e as gemas. Remova e adicione à tigela o açúcar e o amido de milho, misture bem até obter uma pasta homogênea.

Despeje o leite quente na tigela e coloque-o em outra caçarola ao fogo alto, de modo que ele fique um creme grosso, por 5 minutos sem parar de mexer.
Coloque a mistura em uma travessa profunda e deixe esfriar na geladeira por duas horas para que ela se solidifique.

Corte a massa do leite frito em círculos, com a ajuda de cortadores.

Passe os círculos de leite na farinha e depois no ovo, e frite em uma frigideira com óleo e deixe secar em papel toalha para evitar o excesso de gordura.

Ao fritar o leite frito, prepararemos o Carpaccio Laranja. Descasque as laranjas e corte-as em fatias.

Em uma tigela, misture açúcar e canela e passe os círculos de leite frito na mistura.

Mergulhe os círculos de leite frito na calda de laranja com um pingo de água de laranjeira e sirva-os.

Churros de Chocolate



Ingredientes:

Massa

1 kg de fermento em pó

1 litro de água

01 colher (chá) de sal

Óleo de girassol ou milho

Chocolate

1 l de leite

50 g de amido de milho

200 g de chocolate

Decoração

200 g de revestimento de chocolate

50 g de manteiga

Nozes picadas

Preparo:

Massa

Fermentar a água com o sal em uma tigela funda em seguida adicione a farinha de trigo e bata até formar uma pasta, cozinhe em uma panela esta massa por dois minutos.

Retire a misture e coloque em um pote típico para fazer churros e faça os churros. Em uma frigideira coloque o óleo de girassol ou milho e aqueça, coloque os churros e deixe fritar até ficarem dourados. Coloque em papel toalha para sugar o óleo e ficarem secos.

Em seguida, derreta no micro-ondas ou em banho-maria na panela um pouco da cobertura de chocolate e manteiga, banhe metade dos churros na mistura. 

Polvilhe com nozes.

Finalmente, vamos preparar um chocolate para o copo. Para fazer isso, em uma panela, aquecer o leite, restante chocolate e amido de milho misturado com leite frio. Deixe ferver até ficar espesso.

Coloque os churros e acompanhe-os com o chocolate em uma jarra.

Bom Apetite!

Agradeço a todos os leitores pela preferência, e que possamos estar compartilhando muito mais assuntos interessantes daqui em diante!


Comendadora Marisa F. Diniz

Escritora e Editora do Blog Se Virando Sem Grana 

Comentários

Postagens mais visitadas