Doces tradicionais da Ceia de Natal ao redor do mundo


Conheça algumas gostosuras que são servidas durante o Natal cristão ao redor do mundo.

Turrón de Navidad



É um doce de amêndoa característico da cozinha espanhola e argentina, cubana, entre outros países de língua espanhola mais conhecido como torrone nos países de língua portuguesa.

Piononos



São pequenos pastéis tradicionais de Santa Fé na Espanha. Os pastéis são feitos com uma fina camada de massa enrolada fermentada com diversos tipos de xarope que dão ao pinono uma textura doce e em cima possuem um creme caramelizado. É um doce típico servido no Natal na Espanha, América do Sul e nas Filipinas.

Pavlova



É uma sobremesa de merengue e frutas tradicional da Austrália e Nova Zelândia.

Pandoro



É um pão típico italiano feito com oito estrelas formando pontiagudas formando um tronco de árvore de Natal.

Torta de Abóbora



A torta de abóbora é uma sobremesa símbolo do tempo de colheita consumida no outono e inverno nos Estados Unidos e Canadá, além de ser uma sobremesa servida no Halloween e Natal.

A torta consiste em um creme a base de abóbora aromatizada com canela, gengibre, noz-moscada e cravo da índia.

Aprenda a preparar essa torta de abóbora que é  tradicional aqui nos Estados Unidos:

Ingredientes:

Massa:

02 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

01 colher (chá) de sal

01 colher (sopa) de açúcar, opcional

01 xícara (chá) de manteiga sem sal gelada

06 a 08 colheres (sopa) de água gelada

Preparo:

Adicione 1 1/2 xícara de farinha, sal e açúcar (opcional) e misture bem em uma tigela, depois adicione a manteiga e misture bem. Continue mexendo e acrescente 01 copo restante de farinha, sove a massa até ficar em ponto de quebrar.

Polvilhe a massa com 6 colheres (sopa) de água gelada. Use uma espátula de borracha ou silicone, pressione a massa em si mesma. As migalhas devem começar a formar cachos maiores. Se você picar um pouco da massa e mantê-la em conjunto estará pronta.

Remova a massa da tigela e coloque sobre uma superfície limpa. Trabalhe a massa apenas o suficiente para formar uma bola. Corte a bola pela metade e forme cada metade em discos. Enrole cada disco com uma película de plástico e leve à geladeira pelo menos 1 hora e até 2 dias. Você também pode congelá-lo por até 3 meses (basta descongelá-lo durante a noite na geladeira antes de usar).

Creme:

03 ovos grandes

½ xícara (chá) de açúcar branco

1/3 xícara (chá) de açúcar mascavo

02 xícaras (chá) de purê de abóbora fresco

3/4 xícara (175 ml) de creme de leite fresco

01 colher (chá) de extrato de baunilha

01 ½ colher (chá) de canela moída

½ colher (chá) de gengibre moído

1/4 colher (chá) de cravo da índia

½  colher (chá) de sal

Preparo:

Bata os ovos e ambos os açúcares juntos até ficarem lisos. Adicione purê de abóbora, creme, baunilha, canela, gengibre, cravo e o sal. Mexa até misturar bem.

Montagem da Torta:

Deslize a massa de modo que seja duas polegadas maior do que o seu prato de torta. Pressione suavemente a massa no prato para que ele alinhe a parte inferior e os lados. Corte a massa dentro de 1/2 polegada da borda do prato.

Dobre as bordas da massa para baixo criando uma borda mais espessa, 1/4 polegadas que repousa sobre a aba do prato. Refrigere enquanto você faz o creme/recheio da torta.

Aqueça o forno a 200ºC. Transfira o reservatório de torta para uma assadeira. Despeje o creme de abóbora no reservatório da torta. Asse a torta por 15 minutos. Reduza a temperatura do forno para 180ºC graus e deixe assar por 35 a 45 minutos.

Depois de pronta, desligue e deixe esfriar. Sirva com chantilly. Para armazenar, cubra a torta resfriada frouxamente com papel alumínio ou plástico e mantenha o refrigerador até 3 dias.

Multekrem



É uma sobremesa tradicional da Noruega feita com cloudberries chantilly e açúcar. Os morangos são servidos ao natural ou aquecidos. Na noite de Natal é servido com nozes.

Ingredientes:

200 ml de creme de leite fresco

02 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

½ colher (chá) de extrato de baunilha

100 ml de amora ou morango

Nozes picadas para enfeitar

Bálsamo de limão ou hortelã para enfeitar

Preparo:

Prepare o chantilly com o creme de leite fresco e o açúcar até ficar homogêneo.


Adicione as amoras em uma parte do chantilly, coloque em taças, cubra com mais chantilly e enfeite com nozes, bálsamo de limão ou hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário