As férias chegaram....



Dezembro, janeiro e fevereiro é sinal de férias no hemisfério sul e nada mais agradável do que relaxar e se divertir neste período, principalmente as crianças e os adolescentes. Porém, nem todos podem desfrutar deste privilégio, infelizmente.


Neste período de férias e verão todo cuidado é pouco para quem tem filhos, aqui vamos reunir diversas dicas, sugestões e receitas nutritivas e fáceis de fazer.


As crianças são as primeiras a ficarem ansiosas quando o assunto é viagem, e a parte mais chata fica para os pais: arrumar as malas, o que levar e a quantidade certa de roupas, acesse o link e tire as dúvidas.


No verão é sempre importante as pessoas ficarem bem hidratadas, portanto beba sucos, água, coma comidas leves, tais como saladas, legumes e frutas. Aproveite as frutas da estação: abacaxi, caju, melancia, melão, pera, pêssego e uva.


 As roupas devem ser leves, principalmente na praia, além de pele e cabeça protegida do sol escaldante que faz nessa época do ano. No caso das crianças e adolescentes, não há nada pior do que passar as férias dentro de casa, principalmente por falta de dinheiro ou porque o tempo não colabora e acaba chovendo. Nesse caso, a criatividade é tudo, brincadeiras, jogos, brinquedos lúdicos são algumas das opções. Aquelas crianças que adoram música vão gostar de fabricar os seus próprios instrumentos com materiais recicláveis.


Aqui vão alguns links sobre como produzir os próprios brinquedos e instrumentos musicais, uma atividade divertida e interessante para todas as crianças:







As crianças e adolescentes que preferem ler ou ver um filme em dias chuvosos de verão podem acessar os links abaixo e se divertir com a leitura:







Não podemos negar, mas há muitas crianças e adolescentes que preferem trocar as brincadeiras pela gastronomia, mãos a obra que lá vem boas receitas para fazer:




































Com tantas opções é impossível não se divertir nas férias!

Divirtam-se!!! 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário