Como fazer picolé caseiro com pedaços de fruta


Verão 40º C exige que o corpo fique muito bem hidratado, nada melhor do que quando unimos frutas da estação com sorvete. As principais frutas da estação verão são as seguintes:

Melancia:


Rica em água, magnésio, vitamina A, B6 e C;


Melão:


Rico em água contém vitamina A, C, potássio e fibra;

Damasco:


Rica em vitamina C, fibras e beta-caroteno;

Cereja:


Possui alto teor de fibra auxiliando o bom funcionamento do intestino, além de ser fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B e C;

Manga:


Rico em água, zinco, sódio, ácido ascórbico, vitamina C, fibras, entre outros;

Ameixa:


Rica em potássio e vitamina A;

Framboesa:

Possui fibras, vitamina C, cálcio, potássio, magnésio e ferro;

Morango:


Contém vitamina C e B9, ferro, potássio, entre outros;

Carambola:


Rica em sais minerais, fonte de vitamina A, C e do complexo B e antioxidante.

Sorvete com pedaços de frutas – passo-a-passo


Ingredientes:

Suco de 03 laranjas ou água de coco natural

Pedaços de frutas da estação

Preparo:

Coloque os pedaços de frutas picados dentro das formas de picolé e coloque água de coco ou o suco de laranja até preencher. Espete os palitos e leve ao congelador ou freezer até gelar (em média 06 horas). Rende 6 picolés.


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