Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Qual o melhor tipo de panela para cozinhar?



Cozinhar é uma arte, isto é um fato, mas para prepararmos um bom prato precisamos ter um utensílio que nos auxilia no preparo e deixe os alimentos muito mais saborosos, e eis que vamos falar das panelas.


As panelas de alumínio são as mais comuns e auxiliam em manter o sabor dos alimentos mesmo quando submetidos em altas temperaturas. Diversos estudos informam que a dissolução do alumínio no alimento é menor do que 3%, limite admissível, que não causam problemas de saúde. Porém, este tipo de panela precisa ser trocado periodicamente e comidas ácidas não devem ser preparadas pelo o risco de contaminação.


As panelas de aço inox possuem alta durabilidade e excelente qualidade sendo ótimas na preparação de alimentos cozidas por longo tempo. No entanto precisam de certos cuidados, pois escurecem se não forem bem lavadas ou enxutas. Este tipo de panela libera níquel em pequenas quantidades e deve-se evitar o preparo de alimentos ricos em enxofre como é o caso de brócolis, couve-flor, repolho e cebola.


As panelas de alumínio antiaderante, teflon, são ótimas no preparo de alimentos por não grudarem, mas precisam de cuidados na lavagem com esponjas macias, além de usar utensílios de plástico ou silicone.


As panelas de barro são duráveis, porém não são resistentes a quedas, a limpeza deve ser bem feita a fim de eliminar os resíduos dos alimentos. Indicada para o preparo de sopas e caldos por manterem o calor por mais tempo.


Panelas condutoras de calor de forma rápida e com longa durabilidade, porém pesadas e com preço elevado.


As panelas de ferro são excelentes no preparo de alimentos que exigem cozimento lento, pois são ótimas condutoras de calor. Resistentes e ideal no preparo de caldos, sopas, molhos. As panelas liberam pequenos fragmentos de ferro aos alimentos o que ajuda a combater doenças como a anemia. Devem ser bem lavadas e enxutas para não enferrujarem.

Duráveis, seguras e práticas ideais para cozimento lento e não há riscos de contaminação, pois são feitas com material natural.


As panelas de vidro não oferecem perigo à saúde, a distribuição do calor favorece muitas vezes a queima dos alimentos, além de serem caras e pesadas.

Comentários

Postagens mais visitadas