Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Dicas de como isolar o barulho nos apartamentos

 


Se você é daquelas pessoas que mora em um condomínio de apartamentos e tem o costume de perturbar os vizinhos com barulho de crianças e animais domésticos, então este artigo é para você.

Não há nada mais irritante e estressante do que ter um vizinho no andar de cima ou ao lado que seja extremamente barulhento chegando a incomodar o sossego alheio a qualquer hora do dia.

Certos revestimentos colocados no chão dos apartamentos, principalmente daqueles que não possuem qualquer tipo de acústica, que podem aumentar o barulho, tais como o piso vinílico e o carpete de madeira. Crianças e animais que pulam, correm em pisos de madeira infernizam a vida e a saúde dos moradores nos condomínios. O atrito da madeira na laje dos edifícios faz com que o barulho ecoe para as demais unidades.

 As dicas aqui apresentadas não requerem quebradeira de piso e sim o uso da criatividade para abafar o som e permitir que seu vizinho pare de reclamar e tenha um sono tranquilo.


O tapete de borracha colocado em cima do piso pode ser uma ótima opção, pois isolam o barulho e permite que as crianças brinquem sem incomodar os vizinhos. É possível comprar pisos de borracha com espessura de 5 mm a 10 mm, quanto maior a espessura maior o isolamento do barulho, ideal para abafar os impactos e vibrações.


Tapetes de EVA é outra opção barata e excelente, pois eles são de fácil encaixe, fáceis de limpar e são de material antimicrobiano, ou seja, destroem os micróbios. Além do que é possível comprar peças coloridas, que possibilitam as crianças brincarem sem causar barulhos aos moradores do andar de baixo.


A manta antiruído de espuma é uma opção excelente para colocar em cima do piso ou embaixo de tapetes, pois possui alta absorção acústica, além do que tem grande poder de controlar o barulho em ambientes, ideal para crianças e bichinhos de estimação. Quanto mais espesso maior o poder acústico.

A manta acústica também é excelente para quem preferir colocar na parede para isolar o barulho de aparelhos musicais. Essa são as soluções mais rápidas, baratas e de fácil instalação, portanto ninguém mais vai poder dar desculpa na hora de isolar o barulho.

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas