Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Qual a diferença entre sapatos ortopédicos e anatômicos?

 


Não há nada mais agradável do que utilizar um sapato confortável, que acomoda o pé de maneira correta e não deforma. Há diversos tipos de sapatos sendo comercializados no mundo todo, seja com solados de borracha, de couro, de sisal ou até mesmo madeira. Há sapatos de bico fino, quadrado e arredondados, além de sapatos com saltos altíssimos ou baixos, mas nada se compara aos sapatos ortopédicos e anatômicos.


Os sapatos ortopédicos são aqueles confeccionados sob medida, que oferecem uma melhor qualidade de vida às pessoas que necessitam de um sapato mais voltado para problemas ortopédicos. Esse tipo de sapato além de auxiliar na correção dos desvios ortopédicos também fornece conforto aos pés, a fim de que os usuários possam usá-los para todas as atividades, inclusive as laborais.

Os sapatos ortopédicos são muito utilizados por pessoas que possuem problemas na pisada como a fascite plantar, esporão de calcâneo e joanete, pois este tipo de sapato é confeccionado para absorver os impactos e dar melhor sustentação aos pés, além de prevenir lesões nos joelhos, tornozelo e coluna. Os materiais utilizados na confecção dos sapatos ortopédicos são macios e não agridem a pele dos pés evitando microlesões, sendo ideal para pessoas com diabetes e problemas de coagulação. As principais vantagens de se usar um sapato ortopédico é o conforto oferecido aos pés, além da durabilidade e os designes diferenciados.


Os sapatos anatômicos por sua vez são aqueles que proporcionam mais conforto aos pés, justamente por ter uma elevação estática na região do arco dos pés, o que faz com que os pés fiquem mais descansados auxiliando a melhora da postura.

Não há nenhum tipo de restrição para o uso deste tipo de sapato, inclusive bebês podem usá-los. Os principais benefícios deste tipo de sapato é o conforto, pois alivia das dores dos pés e dá maior flexibilidade proporcionando uma melhor rotina diária.

É comum encontrar também nas lojas sapatos que são ortopédicos e anatômicos ao mesmo tempo, o que auxilia na correção dos problemas ortopédicos dando maior conforto aos pés. O único problema deste tipo de calçado é o preço, que é bem mais elevado do que os sapatos comuns, mas o custo-benefício acaba sendo um excelente atrativo, uma vez que, a maioria destes sapatos é feito de couro legítimo e tem maior durabilidade, contrário dos sapatos comuns que são feitos em courino e tem menor durabilidade, além de não serem confortáveis e ainda podem danificar os pés.


Comentários

Postagens mais visitadas