Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios  responsáve

Qual a melhor roupa para a Festa Junina?

 


No Brasil, a tradicional Festa Junina é comemorada nos dias 13, 24 e 29 de junho, datas comemorativas dos santos católicos Santo Antonio, São João Batista e São Pedro respectivamente.

Na véspera do dia de Santo Antonio, dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil, onde os casais saem para comemorar nos restaurantes, cinema, bares e trocam presentes entre si da mesma maneira que o Valentine’s Day comemorado em fevereiro em alguns países.


A tradicional Festa Junina que acontece nos dias 24 e 29 de junho tem como símbolos da festa danças típicas, comidas, roupas, balões, fogueiras e brincadeiras. O milho é o principal ingrediente das comidas salgadas e doces da Festa Junina.

A principal dança da Festa Junina é a quadrilha em ritmo caipira que une os casais com roupas típicas, onde a coreografia do casamento caipira homenageia o santo casamenteiro, Santo Antonio.

Bandeirinhas coloridas penduradas em barbantes, fogueira, balões coloridos, além de brincadeiras como o pau de sebo é um dos elementos, que compõem a festa. As roupas coloridas como um simbolismo caipira torna a festa alegre e cheia costumes.

Neste artigo, vamos trazer algumas ideias de como se vestir nas Festas Juninas para entrar na brincadeira e se divertir, não importa se a festa é comemorada dentro em um espaço fechado ou aberto, o importante é estar vestido a caráter para o evento.

As mulheres com seus vestidos coloridos, tranças ou maria-chiquinha no cabelo, maquiagem reforçada com sardas acompanhadas por seus parceiros vestidos de camisa xadrez, calça remendada, botina, chapéu de palha e bigodes completam a diversão, o mesmo é para as crianças.


A graça está neste colete infantil preto confeccionado em feltro preto com diversas figuras típicas de Festa Juninas coladas e costuradas, basta colocar uma camisa listrada para o colete ganhar destaque.


Estes coletes são feitos em jeans forrado com tecido de bandeirinhas, além de figuras características das festas juninas coladas no tecido.  Este tipo de colete pode ser confeccionado tanto para adultos como crianças.


Os bebes também não ficam de fora das festas, este colete foi confeccionado especialmente para eles, bem colorido e simples de fazer.


Vestido de algodão com diversos laços e bonequinhas coladas, colorido e charmoso. Qual menina não vai gostar de estar estilosa na Festa Junina?


Este vestido feito em algodão xadrez com muitos laços coloridos deixa qualquer menina charmosa.


Uma camiseta simples ou um colante decorado com bandeirinhas e uma saia colorida com renda faz o conjunto desta roupa de Festa Junina que pode ser uma boa sugestão tanto à crianças como adultos.

Nas cidades do interior do Brasil é mais comum encontrar as pessoas vestidas com as roupas tradicionais da festa, no entanto, nas grandes capitais a tradição é apenas vestir uma roupa que lembre o caipira moderno e ir para a festa. Vamos às ideias:



















Comentários

Postagens mais visitadas