Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Qual o melhor colchão para dormir?

 


Depois de um dia cansativo de trabalho, não há nada mais agradável do que chegar em casa e descansar em um colchão confortável, a fim de relaxar e acordar renovado no dia seguinte. No entanto, nem sempre este desejo é de fato realizado.

A compra de um colchão errado pode trazer diversos malefícios ao corpo humano, que vão desde escoliose, cifose, lordose, hérnia de disco, fortes dores na coluna vertebral, além de insônia. Outras doenças também podem ser desenvolvidas e até mesmo agravadas, quando uma pessoa dorme em um colchão ruim, a saber:

Doença cardiovascular: há uma maior propensão de desenvolver doenças cardíacas, uma vez que, quando relaxamos o corpo libera hormônios responsáveis por regular o sistema cardiovascular;

Problemas no sistema imunológico: o sono é responsável por regular o sistema imunológico, quando o corpo humano não consegue relaxar de maneira satisfatória há uma queda significativa na atividade do sistema imunológico que pode desregular todo o organismo;

Crises de ansiedade: os hormônios liberados durante o sono são os responsáveis pelas atividades cerebrais, quando o colchão é ruim acaba prejudicando o sono, o que por consequência baixa a concentração e a produtividades, além de elevar os níveis de estresse e ansiedade e danificar o foco do indivíduo.

No comércio é possível encontrar diversos tipos de colchões, no entanto é importante conhecer os principais materiais utilizados na confecção para podermos entender os benefícios que cada um deles pode oferecer aos consumidores.

Há em média mais de 20 tipos de colchão fabricados em todo o mundo, mas apenas alguns realmente são qualificados para oferecer um sono tranquilo às pessoas. Aqui vamos conhecer os principais tipos de colchões utilizados e suas principais características, a saber:

COLCHÃO DE ESPUMA


É o tipo de colchão mais consumido em todo mundo, por ser um tipo barato é também o que mais possui densidades diferentes que se adéquam a cada biotipo. O colchão de espuma possui validade de uso, sendo assim, logo que vence seu prazo, o mesmo é descartado e substituído por um novo.

Há diversos tipos de espumas utilizados na confecção de colchões, entre os quais o de poliuretano, que possui densidades variadas. A densidade é calculada por m3, que é identificada pela resistência e qualidade de quilos, quanto maior for a densidade melhor será o desempenho do colchão.

O colchão de espuma látex por sua vez proporciona uma temperatura estável durante o sono, já que este material possui furos que proporcionam a circulação do ar, além de oferecer estabilidade da pessoa sobre o colchão evitando deformações na espuma.

A espuma viscoelástica também conhecida como espuma da NASA é considerada uma espuma termointeligente por se adaptar ao calor e ao peso da pessoa em repouso evitando pressões desnecessárias nos ombros, joelhos, quadril e tornozelos.

O colchão de espuma mista por sua vez é uma mistura da espuma de látex com a tecnologia viscoelástica, que proporciona maior resistência contra deformações. O colchão de espuma AG ou aglomerada possui uma alta densidade, onde as placas de espuma são coladas uma a uma e compactadas.

COLCHÃO DE MOLAS


Apesar de ter uma durabilidade maior que os demais tipos de colchão, há alguns inconvenientes, entre eles o peso, que é muito mais elevado, o outro inconveniente está relacionado ao movimento do colchão todas as vezes que alguém se virar ou se mexer no colchão, as molas poderão incomodar o sono do parceiro.

Para cada tipo de colchão de molas há uma quantidade específica de molas e arames. O colchão de molas ensacadas proporciona uma melhor estabilidade de movimentos evitando incomodar o parceiro. Vale ressaltar que há um número mais elevado de molas por m2 oferencendo melhor estabilidade.

O colchão de molas do tipo Bonnel é feito com fios de aço, apesar de ser mais econômico pode apresentar maior variação na quantidade de molas e na bitola do arame, no entanto, vale a pena ressaltar aqui que apesar de ter uma maior durabilidade não é recomendável para casais. O colchão de fio contínuo possui uma alta durabilidade por ser confeccionado com molas contínuas não entrelaçadas, o que distribui melhor o peso.

O colchão de molas verticoil é muito parecido com o Bonnel, no entanto a diferença está na quantidade maior de molas por m2. A LFK é outro modelo de colchão, onde as molas são cônicas e possuem terminação retangular, o que proporciona uma melhor estabilidade, independência de movimentos e uma melhor sustentação. Agora as molas Miracoil possuem fio contínuo não entrelaçado, além de um maior número de molas por mproporcionando maior estabilidade e suporte.


Há outros tipos de colchão não tão populares como os citados acima, mas que valem apena ser ditos, tais como:

Colchão de Resina de Fibra;

Colchão EPS (polietireno expansivo – isopor);

Colchão de Madeira;

Colchão de Ar;

Colchão de Água;

Colchão de Couro;

Colchão de Plástico;

Colchão de Lona;

Colchão de Crina de Cavalo;

Colchão de Algodão;

Colchão Magnético;

Colchão de Lá de Animais;

Colchão de Plumas.

QUAL É O SEU COLCHÃO PREFERIDO?

 


Comentários

Postagens mais visitadas