Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Como ganhar dinheiro customizando sapatos, tênis, galochas e chinelos

 


Sapatos gastos, que antes iriam para o lixo podem ser muito bem reciclados e customizados. Neste artigo, vamos ensinar como customizar sapatos, alpargatas, galochas e chinelos para gera renda ou simplesmente fazer a própria moda com modelos estilosos e diferentes, que podem ser feitos com materiais recicláveis e acessíveis. A criatividade é a alma dos negócios, portanto arregace as mangas e coloque os dotes artesanais em ação.

ALPARGATAS


Material:

Tinta de tecido (a cor de sua preferência)

Esponja

Tigela de plástico

Fita crepe

Pincel de ponta fina

01 lápis

01 par de alpargatas

01 pano branco

Jornal

Adereços de sua preferência

Modo de fazer:



Pegue o pincel e mergulhe com um pouco de tinta para desenhar dentro dos desenhos, se preferir, faça o redor dos desenhos com outra cor e com pincel de ponta fina.

Mergulhe uma parte da esponja na tinta e bata no tecido da sapatilha para ficar completamente pintada.

Se preferir coloque adereços nas alpargatas para ficar customizada de forma criativa.

Deixe secar por 12 horas, depois deste período passe outra demão de tinta e deixe para secar por mais 12 horas.

Quando for pintar um tênis não se esqueça de tirar os cadarços para pintar.


SAPATOS E TÊNIS


Material:

01 par de luvas

01 sapatilha branca de algodão ou camurça sem enfeites

Pincel de esponja

01 colher de sopa medida

Corantes líquidos nas cores azul-petróleo, roxo e fúcsia

Modo de fazer:

Ferva 1 ½ litro de água para cada cor que desejar pintar. Despejar em cada ½ litro de água, 03 colheres de sopa de corante da sua cor preferida. Não esqueça que para todas as cores é necessário fazer o mesmo processo.

Mergulhe a ponta da sapatilha na cor de sua preferência (roxo ou azul-petróleo) por alguns minutos e deixe secar. Depois, mergulhe o pincel de esponja na cor fúcsia e espalhe sobre a outra parte da sapatilha, deixe uma parte branca entre a ponta e o restante da sapatilha. Deixe secar.

Canetas para tecido também podem ser utilizadas na customização de tênis e sapatos.

GALOCHAS


As galochas são muito úteis em tempos de chuva e neve, mas elas não precisam ficar sem graça podendo ser aproveitado adereços como adesivos, apetrechos, tecidos, laços, tintas, colas com glitter e canetas coloridas para deixá-las personalizadas. O ideal é sempre usar colas para borracha ou usar alicates próprios para colocar tachas nas galochas.

CHINELOS


O processo para a customização dos chinelos é fácil, o material necessário é cola para borracha, pedrarias, perolas, fitas e apetrechos de metal. Com a fita larga de cetim se encapa as tiras do chinelo e sobre o tecido cola-se perolas, pedrarias e miçangas. O importante é colocar a criatividade em ação e inventar o modelo que quiser. Este mesmo processo pode ser feito em sandálias.

 



Comentários

Postagens mais visitadas