Como plantar orquídeas em garrafa PET


Você deve estar achando estranho essa ideia de plantar orquídeas em garrafas PET, não?

Saiba que a garrafa PET serve como uma ótima estufa para o plantio de orquídeas. As orquídeas são plantas com diversas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártica. As orquídeas crescem sobre as árvores como fonte de apoio para captar a luz e nutrem-se do material em decomposição que cai das árvores e acumula em suas raízes.

O processo para transformar as garrafas PET em estifas são muito simples, veja o passo-a-passo:

Fazendo uma estufa para orquídeas:

Material:

·        01 garrafa PET transparente
·        01 punhado de musgo seco
·        01 comprimido de benerva
·        01 colher de adubo de café
·        750 ml de água

Preparo:

Corte a garrafa PET logo abaixo da metade e lave bem. Dissolva todos os demais ingredientes na água. Limpe a orquídea bem tirando as folhas e raízes mortas.

Esprema bem o musgo e coloque no fundo da garrafa por último coloque a planta por cima.

Encaixe a parte superior da garrafa sobre a parte inferior para que não entre ar.

Após um mês de estufa a orquídea começa a germinar.



2 comentários:

  1. Marisa que bom que enviastes-me o link correcto,eu tinha certeza
    que ia apreciar tua publicação e de facto,já irei repassar para meu pessoal da jardinagem,sempre trocamos idéias e essa está excelente.

    Já vi várias formas da reciclagem em pet e essa foi umas mais bonitas e melhores,ficou refinado e de bom gosto.

    Felicito-te por isso e grata pela gentil acção de reportar-me
    para cá.

    Vou divulgar também nas minhas redes e indicar para nossos amigos dihiTTianos.

    Bisous Querida, tenha umal inda tarde.

    Ps: Dar uma passadinha na minha noticia da Máfia da Cebola
    tenho certeza que vais gostar e deixa-me tua marquinha todos nós
    do Refúgio vamos ter imenso prazer em recebe-la.

    ResponderExcluir
  2. Minha orquídea perdeu todas as raízes o que faço?

    ResponderExcluir