Como plantar mini árvores frutíferas

Não há nada mais charmoso e encantador do que ter uma árvore frutífera enfeitando uma sacada ou o jardim. Aqui vamos aprender como plantar uma árvore frutífera em vaso.


Material:
·        01 muda de árvore frutífera
·        Argila expandida
·        Terra vegetal
·        Cascalho pequeno
·        Vaso terracota
·        Manta drenante
·       

Preparo:
Coloque a manta drenante no fundo do vaso para a terra não escapar pelo dreno, cubra a manta com argila expandida mais ou menos uns 5 cm.
Sobre  a argila coloque mais um pedaço de manta drenante em cima coloque uma camada de terra para que a raiz da muda fique na altura correta.
Remova cuidadosamente o plástico que envolve o torrão. Centralize a planta no vaso, e complete os espaços com mais terra. Porém, não ultrapasse o colo do torrão, que é a região de transição entre o tronco e a raiz da planta.
Compacte a terra com as mãos até que a superfície fique uniforme, espalhe o cascalho ao redor da planta para fazer o acabamento. Faça a primeira rega em abundância para retirar as bolhas de ar e assentar o torrão.





Um comentário:

  1. Dicas muito úteis, eu sempre quis ter uma dessas. Nada melhor do que poder colher frutos saborosos sem precisar subir em árvores. Eu vou tentar plantar uma mini árvore de laranja para ver se dá certo, estou super ansiosa.

    ResponderExcluir