Reaproveitamento de água





As altas temperaturas e a falta de consenso adequado do uso da água potável em todo mundo tem proporcionado uma grande perda deste elemento tão importante para a vida dos seres vivos. Em 2007, a Organização das Nações Unidas – ONU declarou que mais 1,1 bilhão de pessoas em todo mundo não tem acesso a água potável, e que anualmente mais de dois milhões de crianças morrem por falta de água e/ou saneamento básico.

O planeta é constituído de 2/3 de água, porém a maior parte da água encontra-se sob a forma de gelo e água salgada, que não é adequada de imediato para o consumo dos seres vivos. Além desde problema, a distribuição da água é desigual pelos países.

Sendo assim, se faz necessário o reaproveitamento de água em algumas cidades, afim de que não falte este recurso tão valioso. Aqui irão algumas dicas de como reaproveitar a água de maneira inteligente.


Reaproveitando água da máquina de lavar: utilize a água da máquina de lavar para lavar quintal, lavar a louça, o carro, e comprando um bom filtro é possível tirar o sabão da água e ainda aproveitar a água para regar o jardim;



Reuso da água do banho: utilize para a descarga dos vasos sanitários;



Reutilização da água da piscina: depois de aspirada a água serve para lavar a garagem, caro, regar o jardim, lavar louça e lavar panos de limpeza.


Agora se você está em busca de um projeto de reúso de água mais elaborado para o seu condomínio, residência, indústria ou comércio, por favor, entre em contato com a D&K Negócios que possui  equipe de engenheiros e profissionais capacitados na elaboração de projetos que melhor se adequem a sua necessidade.



Um comentário:

  1. Realmente tem que haver o reaproveitamento, e algumas cosias são simples, como a água da maquina de lavar.

    O do chuveiro para descarga ja necessita uma bomba e muito não vão requerer, mas acredito que seja um investimento que vale a pena.

    ResponderExcluir