Conheça a culinária exótica da Malásia


Edição Especial


Nessa edição especial vamos falar sobre a Malásia, a quinta posição no ranking de visualização do Blog Se Virando Sem Grana. A Malásia é um país localizado no sudeste do continente asiático fazendo fronteira ao norte com a Tailândia e o Brunei, a leste com os mares de Sulu e Celebes, ao sul com a Indonésia e a oeste com o estreito de Malaca.

A Malásia é um país com mais de 30,19 milhões de habitantes e a capital é Kuala Lumpur. A Malásia não é muito conhecida do ocidente, mas com certeza muitas pessoas já ouviram falar das comidas exóticas desse país que vamos conhecer a seguir, mas há também os pratos típicos da região que utilizam temperos fortes como sambal e curry.

Sambal é uma pasta de pimenta malagueta essencial na culinária do sudeste asiático, na Malásia possui duas versões, uma simples, onde as pimentas malaguetas são moídas com pasta de camarão e conservadas com sumo de limão, belacan ou belachan, e a outra é uma pasta feita de malaguetas com chalotas, alho, açafrão-indiano em pó e a parte branca da planta chá-principe. Esta vai ser nossa primeira receita, vamos aprender a preparar a pasta Sambal para preparar nossos próximos pratos exóticos da Malásia.

Sambal – Receita Original


Ingredientes:

08 cebolas roxas pequenas picadas

08 pimentões frescos cortados sem sementes

05 dentes de alho em fatias

01 haste de erva-limão finamente cortada

01 xícara (chá) de tamarindo

10 pimentões secos

02 colheres (chá) de açafrão

03 colheres (sopa) de açúcar

01 colher (chá) de sal

08 colheres (chá) de óleo

Preparo:

Misture as cebolas, os pimentões frescos, o alho, erva-limão, tamarindo e pimentões secos em uma pasta. Adicione 03 colheres (chá) de óleo para garantir uma mistura suave.

Adicione 05 colheres (chá) de óleo em uma panela. Uma vez que o óleo está quente, adicione a pasta e refogue até aromatizar.

Dica: Mantenha sempre a chama baixa. Deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo constantemente a pasta.

Adicione a pasta de tamarindo, o sal e o açúcar. Deixe cozinhar no óleo até soltar do fundo da panela.

Você pode achar estranho o nome do próximo prato exótico que iremos ensinar, mas saiba que é uma pasta de peixe saborosa enrolada em folhas de banana.

Otak-Otak – Receita Original

Ingredientes:

02 folhas grandes de bananeira cortadas em retângulos embebidas em água quente

500g de filé de peixe

02 ovos

01 xícara (chá) de leite de coco

02 colheres (chá) de farinha de arroz

03 folhas de limão kaffir finamente fatiadas

01 colher (chá) de sal

01 colher (chá) de açúcar

Pasta de especiarias

10 chalotas descascadas

03 dentes de alho descascados

05 pimentões vermelhos frescos

04 pimentas chilis vermelhas secas

02 talos de erva-de-limão apenas a parte branca

03 cm gengibre descascado

02 cm de açafrão descascado

20 g de pasta de camarão seco

Preparo:

Misture os ingredientes da pasta de especiarias em um processador de alimentos até ficarem bem misturados.

Corte os filés de peixe em pedaços pequenos pedaços, misture com farinha de arroz, folhas de limão kaffir, sal e açúcar até ficar homogêneo.

Misture a pasta de peixe com a pasta de especiarias, adicione os ovos e o leite de coco e mexa bem. Espalhe uma colher de sopa da pasta misturada no meio das folhas de banana, dobre a folha sobre a pasta, coloque ambas as extremidades por baixo do pacote e segure com palitos de dente em ambas as extremidades. Repita até que toda a pasta seja usada.

Aquecer o wok (tipo de frigideira) acrescente água fervente e deixe as folhas de bananeira com a pasta de peixe cozinhar por 10 minutos. Retire da água, abra as folhas de bananeire e se delicie com este Otak-Otak ainda quente.

A Malásia é um país de sabores, mas há aqueles que não são tão bem vistos aos olhos dos ocidentais, que são as comidas exóticas, vamos conhecê-las.

Sopa Bull Penis


Você teria coragem de saborear esta sopa de pênis e testículos de touro? É isso mesmo que você acabou de ler, a sopa é indicada para melhorar a virilidade dos homens além de seu desempenho sexual, o único problema é arranjar alguém do ocidente corajoso para experimentar a sopa milagreira.

Rã no Espeto


Se você é daquelas pessoas que preferem comer uma carne branca com certeza terá coragem de saborear rã no espeto, se achar que é uma iguaria um tanto pequena é fácil encontrar pelas ruas de Kuala Lumpur sapos fritos também.

Cérebro de porco frito


Vai um cérebro de porco aí fresquinho em formato de almôndegas?

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário