A tradição das Festas Juninas




Você sabia que as festas juninas eram chamadas de joaninas? Pois é, as festas joaninas surgiram nos países europeus católicos e recebiam este nome em homenagem ao santo católico São João.

As festas joaninas foram trazidas para o Brasil pelos portugueses no período colonial, e com o tempo mudaram para Festa Junina, não apenas comemorando o dia de São João como também de São Pedro e Santo Antonio.



E você sabia que o santo casamenteiro é o Santo Antonio para o povo católico? Lendas populares associam o santo a supertição de que uma moça que queria se casar, mas que não tinha dote foi orientada a rezar para o santo. Devido sua fé moedas de ouro surgiram diante dela e enfim pode se casar.

A crendice popular faz com que jovens donzelas ao longo dos anos façam loucuras nesta época do ano para conseguir o tão sonhado casamento.
Toda festa junina que se preze precisa ter uma boa decoração e para melhorar estes anos teremos a Copa do Mundo de Futebol, que é um evento tão esperado pela a maioria dos brasileiros que amam este esporte.

A decoração pode ser a mais variada possível, melhor ainda se for utilizado material reciclável como papel, papelão e garrafas PET, mãos a obra porque aqui neste artigo vamos dar dicas e ideias de como montar uma decoração simples, barata e bonita.

Todos podem participar crianças, jovens e até idosos com muita criatividade e usando cola, tesoura, lápis, cartolina, barbante, papel de seda se faz uma festa divertida.

Decoração Junina – Copa do Mundo


Festa Junina – Tradicional



Que tal uma fogueira feita de rolos de papel higiênico?


Com pouco se faz muito na decoração



Nenhum comentário:

Postar um comentário