Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

A tradição das Festas Juninas



Você sabia que as festas juninas eram chamadas de joaninas? Pois é, as festas joaninas surgiram nos países europeus católicos e recebiam este nome em homenagem ao santo católico São João.

As festas joaninas foram trazidas para o Brasil pelos portugueses no período colonial, e com o tempo mudaram para Festa Junina, não apenas comemorando o dia de São João como também de São Pedro e Santo Antonio.



E você sabia que o santo casamenteiro é o Santo Antonio para o povo católico? Lendas populares associam o santo a supertição de que uma moça que queria se casar, mas que não tinha dote foi orientada a rezar para o santo. Devido sua fé moedas de ouro surgiram diante dela e enfim pode se casar.

A crendice popular faz com que jovens donzelas ao longo dos anos façam loucuras nesta época do ano para conseguir o tão sonhado casamento.
Toda festa junina que se preze precisa ter uma boa decoração e para melhorar estes anos teremos a Copa do Mundo de Futebol, que é um evento tão esperado pela a maioria dos brasileiros que amam este esporte.

A decoração pode ser a mais variada possível, melhor ainda se for utilizado material reciclável como papel, papelão e garrafas PET, mãos a obra porque aqui neste artigo vamos dar dicas e ideias de como montar uma decoração simples, barata e bonita.

Todos podem participar crianças, jovens e até idosos com muita criatividade e usando cola, tesoura, lápis, cartolina, barbante, papel de seda se faz uma festa divertida.

Decoração Junina - Brasil


Festa Junina – Tradicional


Que tal uma fogueira feita de rolos de papel higiênico?


Com pouco se faz muito na decoração



Comentários

Postagens mais visitadas