Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Faça você mesmo: candeeiro de madeira



Para fazer esta luminária você irá precisar dos seguintes materiais:

Tubo de peça de plexiglass (30 cm de comprimento e 4 cm de diâmetro)

Cola de madeira

Verniz

Faixa de luz LED (amarelo)

Adaptador de luz LED

Serra de madeira

Martelo

Broca

Lixa

Fita adesiva

Tronco de madeira de 40 cm cortado em fatias de 2 cm cada  (20 fatias no total) peça a um marceneiro ou loja especializada para fazer os cortes

Preparo:

Faça um furo com broca no meio de cada fatia de madeira, use o mesmo diâmetro que o tubo de plexiglass. Depois, lixe a superfície de cada fatia de madeira com uma lixa.

Coloque cola de madeira no interior de cada buraco e deixe secar por pelo menos um dia.

Coloque alguns tocos de madeira para obter o espaço desejado entre as fatias de madeira. Conforme a imagem a abaixo:


Envernize cada fatia de madeira e deixe secar, repita a operação 2 a 3 vezes.

Corte o tubo de plexiglass (40 cm) e instale a faixa de luz LED dentro, que pode ser fixada com fita adesiva.
Instale as fatias de madeira uma a uma no tubo de plexiglass e fixe com cola de madeira.

Para ter uma lâmpada mais estrutural, corte um pedaço de tubo de plexiglass (com um diâmetro interno igual ao diâmetro externo do tubo principal) ao comprimento do espaço entre cada bloco de madeira e, em seguida, corte uma fenda para colocá-lo em torno do tubo de plexiglass principal.

Corte um sulco no bloco de fundo de madeira com profundidade suficiente para colocar o cabo de alimentação e, em seguida, preencha-o com cola para mantê-lo no lugar.

Está pronto seu candeiro, ideal para ambientes rústicos, decoração de Natal, para dar de presente ou vender.







Comentários

Postagens mais visitadas