Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios  responsáve

Quais materiais são reciclados?


Marisa Fonseca Diniz


No Brasil são coletadas 188,8 toneladas de resíduos sólidos, sendo que cada brasileiro produz por dia uma média de 1,1 quilogramas de lixo. A preocupação com o  meio ambiente e a quantidade de gases produzidos com os lixões fez com que, o processo de reciclagem fosse utilizado como forma de aproveitamento dos resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos. A reciclagem reduz a necessidade de extração de matéria-prima diretamente da natureza. Saiba quais materiais são reciclados:





NÃO É RECICLÁVEL: cabos de panelas, adesivos, acrílico e raio x.


NÃO É RECICLÁVEL: esponja de aço, latas de verniz e latas de produtos tóxicos.


NÃO É RECICLÁVEL: etiquetas adesivas, papel carbono, fita crepe, papel celofane, papel metalizado, papel higiênico, papel parafinado, papel de fax, papel plastificado, guardanapos, fotografias, papel engordurado ou com resto de comida e bitucas de cigarro.


NÃO É RECICLÁVEL: lâmpadas fluorescentes e comuns, espelho, ampolas de remédio, vidros temperados, louças, cerâmicas, óculos, pirex, porcelanas, vidros especiais como tampa de forno e microondas, tubo de TV.





Comentários

Postagens mais visitadas