Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Canga artesanal



O verão chegou e com ele o sol, nada melhor do que aproveitar esta temporada para se banhar no mar, na lagoa, cachoeira ou piscina e se refrescar.

Neste artigo, vamos aprender a fazer uma canga artesanal para aproveitar e ficar mais bonita ao sair da água e proteger a pele do sol.

Os melhores tecidos para confeccionar uma canga são aqueles de fibras leves e que podem ser amarrados ou dobrados. Como voile de algodão, algodão, cetim, chiffon ou seda.

Para fazer uma canga, em primeiro lugar é necessário tirar as medidas da cintura e comprimento das pernas sempre deixando uma folga para a costura, portanto não corte o tecido sem esta folga.

A costura sempre será feita pelo avesso do tecido, a começar pela borda superior longitudinal da canga, onde devemos dobrar em 6 mm. Utilize o ferro quente de passar roupa para pressionar a dobra e assim costurar, a fim de ficar fixa a borda.

Em seguida, costure uma linha reta ao longo acima da dobra inferior da bainha do tecido deixando 1,27 cm de largura faça este processo pelos dos lados longitudinais do tecido.

Repita as mesmas etapas para as bainhas na largura: pressione as bordas duas vezes (6 mm) de cada vez e costure uma costura reta ao lado da dobra inferior. Corte o excesso de linha e pressione as bordas.

Esse processo também pode ser feito quando o tecido for seda, no entanto, faça as bordas em costura, e depois se preferir pinte-as da maneira que achar melhor, a mão ou com tela.

O resultado fica maravilhoso. Veja algumas ideias abaixo:





Comentários

Postagens mais visitadas