Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Travesseiro, qual o melhor ?



Não há nada melhor do que descansar depois de um dia agitado colocando a cabeça apoiada em um travesseiro de qualidade, a fim de se ter um sono tranquilo. Pensando no descanso das pessoas, este artigo traz os tipos de travesseiros existentes e seus respectivos benefícios.

Não podemos esquecer, que um determinado tipo de travesseiro nem sempre é adequado para todas as pessoas, por isso é importante saber o material utilizado na confecção de cada um deles e qual a finalidade.

Especialistas em coluna e fisioterapeutas dizem que dormir com o travesseiro errado pode trazer dores de cabeça, dores na coluna cervical e até mesmo insônia. O travesseiro ideal é aquele que se encaixa perfeitamente entre o pescoço e a distância do ombro até a cabeça contornando de forma correta a pessoa, a fim de distribuir o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço, além do que, a melhor posição para dormir é a de lado.

Travesseiro de Plumas ou Penas



Este tipo de travesseiro é macio, moldável e leve, apesar de serem relativamente mais caros que os demais, evitam acúmulo de calor, e é ideal para quem gosta de dormir de barriga para cima. No entanto é importante comprar os travesseiros hipoalérgicos e os que possuem uma boa trama, a fim de que as penas não criem ácaros e nem cutuquem a cabeça de quem os usa, sendo o melhor feito com plumas de ganso, que proporcionam melhor conforto.

Travesseiro de Espuma de Látex


Pessoas que se movimentam muito na cama podem se adaptar melhor com este tipo de travesseiro, que além de favorecer a ventilação devido à espuma ser perfurada também diminui as chances de desenvolver micro organismos. A estrutura celular deste tipo de travesseiro volta sempre a sua forma original, mesmo que sofra diversas deformações. Este tipo de travesseiro é antiácaro, antialérgico e mantém a temperatura sempre fresca.


Travesseiro de Espuma e Molas


Este tipo de travesseiro é ideal para quem dorme de lado, pois se ajusta perfeitamente na coluna e no pescoço. E confortável, não deforma e é ideal para pessoas alérgicas a poeira e ácaros, além de ser um travesseiro antiácaros, fungos e bactérias.

Travesseiro de Microfibra


É um travesseiro leve, flexível e imita os travesseiros de plumas, no entanto por ser um feito de material sintético, aquece progressivamente por absorver o calor do corpo ou do ambiente. O bom deste tipo de travesseiro é que ele se adéqua bem ao pescoço e a cabeça, além de ser mais barato que o de plumas.


Travesseiro de Flocos de Espuma


É o tipo de material mais comum e barato que há no mercado, os benefícios é que proporciona circulação de ar deixando os travesseiros mais macios, no entanto se os flocos de espuma não espalharem de maneira uniforme, a cabeça e o pescoço podem ficar desalinhados prejudicando o sono.

Travesseiro de Espuma de Poliuretano ou Compacta


É considerado um material inflamável, no entanto é ideal para as pessoas que dormem de lado, pois apesar de serem mais duros não deformam tanto com o peso da cabeça mantendo o pescoço ereto durante a noite.

Travesseiro de espuma Viscoelástica – NASA


Conhecido mais como sendo o travesseiro da NASA, este tipo de travesseiro se adapta ao formato da cabeça devido seu material, e quando a pressão é removida volta ao seu formato inicial. É um travesseiro, que segundo os especialistas facilita a circulação sanguínea, além de prevenir dores musculares. A espuma automoldável e termossensível utilizada na fabricação deste tipo de travesseiro exerce menor pressão nas áreas mais quentes facilitando o descanso da cabeça.

Travesseiro Terapêutico ou Magnético


Este tipo de travesseiro é composto por espuma viscoelástica e pastilhas magnéticas que relaxam os músculos, estimulam a circulação sanguínea, tem efeito anti-inflamatório e aumenta a qualidade do sono. Ideal para quem deseja ter um sono tranquilo e acordar renovado.


Comentários

Postagens mais visitadas