Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Storages, storages, storages

Marisa Fonseca Diniz


É muito comum nos dias atuais, as casas serem muito menores do que antigamente, principalmente nos grandes centros urbanos. As residências, em geral, tem menos espaço para acomodarem objetos e utensílios domésticos fazendo com que as pessoas necessitem de ideias criativas para acomodar todos os seus artefatos domésticos e pessoais. Nada pode ser tão complicado, a se pensar que a rotina diária das pessoas tem demandado mais tempo para o trabalho, e menos tempo para desempenhar atividades domésticas.


Pensando nisso, o site Se Virando Sem Grana traz ideias criativas de como criar storages dentro de casa sem ter muito trabalho ou dor de cabeça para isso. Os storages ou armários de armazenagem são muito úteis para quem necessita espaço livre para guardar objetos sem desperdiçar qualquer espaço vago dentro de um ambiente.

Quase todas as casas possuem uma escada que leva os moradores aos pisos superiores ou inferiores, a nossa ideia aqui é aproveitar os degraus das escadas e fazer deles storages para guardar objetos, sapados, roupas, eletrônicos e a comida do seu pet, por exemplo.




As escadas feitas em madeira são ideais para criar gavetas de armazenamento ou prateleiras embaixo das mesmas, pois além de serem fáceis de serem produzidas são excelentes para quem precisa ter um pouco mais de espaço dentre de casa.

Em alguns centros urbanos ao redor do mundo, alguns apartamentos são construídos com espaços úteis muito pequenos, o que pode dificultar a vida das pessoas que moram dentro deles. No entanto para facilitar a circulação dos moradores dentro destes cubículos, alguns ambientes acabam ficando embutidos dentro de armários.




Pode parecer estranho para quem não está acostumado com espaços tão reduzidos, mas é uma ótima solução para quem não dispensa ter um banheiro, uma cozinha ou uma área de serviço.

Uma maneira bem prática e eficiente de se ter vários storages espalhados pela casa é aproveitar todos os cantos possíveis, principalmente quando se coloca móveis planejados nos ambientes, pois sempre ficará um cantinho vago como acontece na cozinha.




Outra maneira interessante de aproveitar melhor os espaços para quem não tem muito dinheiro para gastar é adequar armários com diversas gavetas, prateleiras ou módulos que podem ser deslocados de um lugar para o outro.

Morar bem e confortavelmente dentro de um imóvel sem gastar muito nem sempre pode ter uma resposta imediata, no entanto algumas ideias podem ser adaptadas a cada estilo de vida.



Um quarto pequeno pode possuir estorages estrategicamente escondidos para um melhor aproveitamento do ambiente como é o caso dos armários, gavetas e prateleiras que ficam embutidos na cama.



Ajustar um escritório dentro de uma casa pequena é outro desafio que pode tirar a tranquilidade de muita gente, mas nada é impossível ou improvável. Basta um pouco de criatividade e dinheiro no bolso para adquirir móveis, que se transformam e deixam o ambiente aconchegante e moderno.

A vida não precisa ser complicada basta um pouquinho de criatividade, que tudo se transforma!

#mdnetworkingpublications
#sevirandosemgranablog
#storage

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 

Licença Creative Commons
O trabalho Storages, storages, storages de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://sevirandosemgrana.blogspot.com/2021/12/storages-storages-storages.html.

Comentários

Postagens mais visitadas