Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

O poder do coco como cicatrizante natural

Marisa Fonseca Diniz 


Há uma frase muito conhecida dos nossos antepassados que diz:

O MELHOR REMÉDIO PARA O CORPO ESTÁ NA NATUREZA

E é justamente sobre isso que falaremos neste artigo. O coco é um fruto muito conhecido em todo mundo, e o que muitas pessoas desconhecem é que além de fornecer uma água refrescante para os dias quentes, ele também é um excelente remédio natural.

O coco é produzido pelo coqueiro, uma árvore alta que em geral se encontra no litoral tropical de certos países. O fruto é carnoso com um endocarpo duro com semente esbranquiçada e suculenta, além de ter uma casca fibrosa.


Nada se perde do coco, a casca do coco serve para diversos fins, a saber:

ü Confecção de roupas, toalhas de mesa, chapéus e acessórios;

ü Confecção da parte interna dos bancos dos veículos;

ü Vassouras, pincéis e tapetes;

ü Sabão;

ü Loções, cremes e xampus;

ü Adubo;

ü Combustível, bioetanol e carvão vegetal.

O açúcar de coco, por exemplo, é extraído da flor do coqueiro, que após passar por diversos processos de refinamento pode ser consumido. A vantagem deste tipo de açúcar é que além de possuir baixo nível glicêmico não possui conservante e nem corantes, sendo 100% natural para o consumo. Excelente para as pessoas que possuem intolerância alimentar ou precisam fazer dietas restritivas.


O coco é composto por aproximadamente 46% de água, o que faz com que muitos médicos aconselhem a ingestão da substância por ser um soro natural. A água de coco é composta por:

ü 5,41% de albuminoide (carbono, oxigênio, hidrogênio, azoto e enxofre);

ü 8,06% de substância azotada;

ü 35,9% de óleos;

ü 2,9% de celulose;

ü 0,97% de cinzas.

 Conforme a maturação do fruto a água interna pode diminuir. O coco é um fruto rico em proteínas, gorduras boas, vitaminas A, B1, B2, B5 e C, além de potássio, sódio, magnésio e fibras.

O fruto é um santo remédio para as pessoas com problemas gastro intestinais e circulação, além de ser indicada para amenizar os efeitos causados pelas hemorroidas, diarreia, náuseas, enjoos, vômitos, desidratação, pressão alta, dor de cabeça e problemas cardíacos.

O coco é essencial no tratamento da úlcera estomacal, porque diminui os níveis de colesterol ruim, purifica o sangue, combate a febre, a verminose e hidrata a pele.

Há diversos produtos alimentícios no mercado que são excelentes às pessoas portadoras da Síndrome do Intestino Irritável ou que possuem alergias alimentares, onde o coco acaba auxiliando no tratamento das infecções e inflamações.


Experimente também os seguintes produtos disponíveis nos mercados:

ü Açúcar de coco;

ü Leite de coco in natura;

ü Manteiga de coco;

ü Azeite ou óleo de coco;

ü Néctar de coco;

ü Água de coco;

ü Farinha de coco;

ü Lascas de coco assadas;

ü Creme de coco;

ü Coco ralado in natura;

ü Cubos de coco.


Abaixo segue alguns links do site Se Virando Sem Grana de receitas que levam coco:



Licença Creative Commons
O trabalho O poder do coco como cicatrizante natural de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://sevirandosemgrana.blogspot.com/2022/07/o-poder-do-coco-como-cicatrizante.html.

Comentários

Postagens mais visitadas