Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Bijuterias e acessórios de material reciclável e natural

 


Em época de baixos rendimentos econômicos, sempre há a preocupação de como gerar negócios sem ter muito dinheiro para investir. A preocupação constante em preservar o meio ambiente é outro fator de suma importância no meio em que vivemos. Pensando nestes dois aspectos, neste artigo trazemos sugestões de como transformar materiais em acessórios, além de ganhar dinheiro com a venda também é possível preservar o meio ambiente reciclando materiais e aproveitando outros naturais, que são fáceis de encontrar sem agredir a natureza.

A grande maioria das mulheres adora adornar seus membros com joias, mas quando não há dinheiro para comprá-las, as bijuterias acabam sendo uma ótima opção. A nossa primeira sugestão para confeccionar bijuterias com materiais sustentáveis são as peças de computadores evitando que os mesmos sejam descartados e poluam o meio ambiente.


Computadores possuem diversas peças plásticas, fios, placas, cabos, resistores, capacitadores entre outros que podem ser usados para produzir bijuterias e render um bom dinheiro pela criatividade e pelo diferencial.


Com estes materiais é possível fazer brincos, colares, pingentes, pulseiras, braceletes, anéis e até mesmo outros acessórios, tais como bolsas.


Latinhas de refrigerante são feitas de alumínio e podem servir de matéria-prima na confecção de bijuterias. Veja como fazer:

Material:

Latas de alumínio

Tesoura forte

Régua

Caneta

Cola

Ganchos para brinco

Arames

Argolas

Acessórios para bijuterias

Lixa

Lacre de latas de alumínio

Fitas

Pedaços de tecido

Como fazer:

Corte as latas de alumínio ao meio, lave e seque. Faça desenhos geométricos, corte, e lixe-os. Para juntar as partes basta fazer furos nos moldes de alumínio e encaixe as argolas ou arames e junte os ganchos para brinco. Também pode pintar as peças ou colar acessórios.


O alumínio é um material fácil de manusear e com ele se faz diversos tipos de bijuterias e acessórios.

Frutas, legumes e árvores possuem sementes, e quando as sementes caem ou quando comemos uma fruta as mesmas quase sempre são descartadas, no entanto, elas são ótimas para serem utilizadas na confecção de bijuterias.

As bijuterias feitas de sementes são muito aceitas por turistas e por designers, porque além de ser feitas com um material fácil de encontrar na natureza também transmite a cultura de um povo.

 


Comentários

Postagens mais visitadas