Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

10 Dicas de como fazer bolsas com material reciclável

 


Não jogue fora as velhas calças surradas de jeans, aproveite o tecido para fazer bolsas descoladas.


Quanto mais lavada estiver a calça melhor, basta utilizar materiais como tesoura, máquina de costura, botões, tachas, fitas coloridas e couro para ter este resultado:


A estopa é um material derivado do linho, muito usada para transportar batatas ou café, no entanto, por ser um produto resistente é ideal para ser reaproveitado para fazer bolsas.


Para confeccionar bolsas de estopa basta utilizar os seguintes materiais:

Tesoura

Agulha

Linha

Fita de tecido

Alça de tecido ou couro

Saco de estopa

Como fazer:

O saco de estopa pode ser comprado em mercados populares, compre um para café. Utilize a tesoura para cortar a parte de cima do saco, aquela que é desfiada.

Use a ponta da tesoura para fazer furos em toda extensão do saco de estopa para passar a fita de tecido para decorar a bolsa.

Depois de colocar a fita por toda a bolsa, costure as alças de preferência na máquina de costura para que elas fiquem bem firmes.

Computadores antigos são muitas vezes descartados na natureza juntamente com seus acessórios, no entanto, o teclado pode ser utilizado para fazer uma bolsa. Veja o passo a passo para confeccionar uma bolsa feita de teclado de computador:


1º Passo: Meça a altura que você quer que sua bolsa tenha e duplique-a. Adicione 2,54 cm e marque isso na sua bolsa de tecido com forro. Meça a largura que você quer que sua bolsa tenha, adicione 2,54 cm e marque na bolsa e no tecido do forro. Corte os retângulos da bolsa e do forro.

2º Passo: Coloque o tecido da bolsa em uma superfície de trabalho com o lado direito para cima. Coloque o tecido do forro em cima dele com o lado direito para baixo. Pregue as camadas juntamente com os alfinetes. Costure as camadas juntas, retirando os alfinetes assim que for costurando. Deixe de 4 a 8 cm em aberto. Vire o tecido do avesso. Os lados direito de ambas às camadas devem ficar para fora. Arremate e feche o buraco.

3º Passo: Dobre a bolsa ao meio com o tecido do forro para fora. Pregue os lados fechados com alfinetes. Costure e feche as laterais da bolsa, remova os alfinetes depois que for costurando. Deixe a parte superior aberta. Vire a bolsa de dentro para fora, assim que o tecido do forro esteja todo costurado.

4º Passo: Corte dois retângulos do tecido da bolsa cada um com 10 cm x 5 cm. Coloque um retângulo sobre a superfície de trabalho com o lado direito para cima. Pregue as camadas juntamente com os alfinetes e costure ao redor da borda, retirando os alfinetes assim que for costurando. Deixe um lado aberto, vire o tecido do avesso para o lado direito fique voltado  para fora. Este será o fechamento da bolsa.

5º Passo: Costure o lado aberto do fechamento para o interior de um dos lados da bolsa. Costure o buraco com um botão de fechamento. Costure o botão para o lado de fora da bolsa para juntar com o botão que feche o buraco.

6º PassoRetire os pinos que prendem as peças do teclado com um alicate. Aplique uma pequena quantidade de cola quente em torno da extremidade inferior de uma tecla do teclado. Pressione a tecla com firmeza no tecido da bolsa para fixá-la no lugar. Repita este procedimento com o resto das teclas do teclado até cobrir toda a bolsa. Deixe a cola secar completamente e depois já poderá usar a bolsa.

7º Passo: A bolsa só pode ser limpa com um pano seco embebido em produto autolimpante para teclas de computador.



As caixas de suco e de leite são uma boa opção para quem procura um material fácil de encontrar e de produzir bolsas com um toque de criatividade. Para fazer este tipo de bolsa é necessário papel de presente, cola, pincel e tesoura.


Garrafas PET também podem virar uma bolsa com um pouco de criatividade tudo é possível.


Coador de café usado também pode ser utilizado para revestir uma bolsa feita de papelão.

Em épocas de pouco dinheiro, não há nada mais agradável do que aproveitar os materiais recicláveis para fazer uma bolsa bonita e barata, que pode ser levada para qualquer lugar, seja para passear no shopping, ir às compras, curtir o carnaval, viajar, não importa a finalidade.

A dica aqui é reciclar para preservar o meio ambiente e fazer a sua própria bolsa. Seguem abaixo, algumas ideias de bolsas recicláveis e modernas, que são fáceis de fazer e agradam a todos os gostos e bolsos.

Utilizando CANUDOS PLÁSTICOS


Utilizando SACOLAS PLÁSTICAS


Utilizando REDE DE NYLON


Utilizando TECIDO DE ALGODÃO OU LONA




#reciclagem #bolsas #comofazer

#recycling #bags #DIY





Comentários

Postagens mais visitadas