Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

21 Ideias práticas para deixar seu pet feliz

Marisa Fonseca Diniz


Os bichinhos de estimação são essenciais na vida dos seres humanos, principalmente às crianças e as pessoas que vivem sozinhas, uma vez que, que os bichanos dão sensação de bem estar, o que é ideal para a vida.

Um ambiente aconchegante faz com que os animais se sintam acolhidos por seus tutores. Assim como as crianças, os animais precisam se sentir amados, e é necessário que os pets tenham sempre brinquedos e alimento saudável para manter a saúde física e mental equilibrada.




Os tutores que não tem tempo para sair e comprar brinquedos para os bichanos podem utilizar materiais recicláveis para produzi-los. Cães e gatos adoram meias, a sugestão e aproveitar as furadas enchê-las com lã, tecido, rolo de papel ou uma bola de tênis dando um nó na ponta. Restos de tecidos coloridos entrelaçados ou cordas coloridas são excelentes para os bichinhos brincarem. 



Cordas de tecido podem ser as pernas e braços dos bonecos de pano, que podem ser confeccionados como mordedores para os cães. Uma roda de triciclo, bicicleta ou um macarrão de piscina podem servir de mordedores ou apenas um brinquedo divertido para os animais. Bolinhas, frisbee, gravetos são excelentes para entreter os cães.


Não diferente dos cães, os gatos também precisam de estímulos para brincar. Os felinos adoram caixa de papelão, não apenas por ser um material que aquece como também ser excelente como arranhador. Fazer um arranhador é simples e barato basta abrir uma caixa de papelão e cortá-la em formato de fita enrolando como um carretel. Cole as pontas com cola quente para ficar seguro, assim seu gato se sentirá a vontade para afiar as garras ou até mesmo utilizar como brinquedinho.



Garrafas PET vazias são excelentes para serem utilizadas como base para fazer um arranhador, basta colar corda de sisal ou algodão ao redor da garrafa com cola quente não tóxica e colocá-las nos lugares que os felinos mais gostam de brincar ou se preferir coloque brita dentro da garrafa para que elas fiquem de pé e não caiam quando o gato for usar como arranhador. Rolo de madeira pode ser revestido com corda de sisal para que o gato use como poste e afie as unhas.


Um arranhador mais elaborado e completo pode ser feito reaproveitando toras de madeira, prateleiras usadas, resto de carpete, bacias plásticas, cordas, caixa de papelão vazia e o que mais tiver em casa que não usa mais e pendurar bolinhas de pano para que os gatos possam se entreter.


Revestir as toras, as prateleiras de madeira com carpete e até mesmo uma caixa de papelão é ideal para aquele gato que não dispensa um bom carpete tanto para afiar as garras como para dormir.





Gatos gostam de conforto, lugares quentes, e não se importam muito com coisas requintadas, o melhor mesmo é deixar de gastar dinheiro com arranhadores e brinquedos caros, que muito provavelmente eles deixarão de lado e fazer um brinquedo  ecologicamente correto.Como é o caso de transformar as caixas de papelão em brinquedos ou até mesmo em uma caminha quentinha.



E para fazer é muito simples, veja o material e modo de fazer:

Material:

 01 caixa de papelão tamanho médio

Lápis

Estilete

Fita adesiva transparente larga

Canetas pilot coloridas

Almofada média

Preparo:

Lacre toda a caixa utilizando a fita adesiva, faça nas 2 laterais da caixa um círculo de tamanho grande com o lápis para que gato possa entrar e sair da caixa. Use o estilete para cortar os círculos.

Faça diversos desenhos utilizando as canetas coloridas. Coloque a almofada dentro da caixa (passando-a pelo círculo) e está pronta a casinha do seu gato.




O tutor que prefere elaborar uma cama mais aconchegante e customizada para os pets pode aproveitar monitores de computadores e televisores antigos transformando-os em um lugar mais aconchegante.


E fechando nosso artigo com dicas e ideias maravilhosas para deixar os pets acolhidos, os comedouros feitos com materiais recicláveis como garrafa PET, tubos plásticos, galões plásticos são excelentes para quem não quer gastar muito e ainda tem consciência sustentável na preservação do meio ambiente. Os comedouros e bebedouros são ideais para qualquer tipo de pet.


Vamos aprender a fazer:

Material:

02 garrafas PET (de refrigerante ou de desinfetante)

Tesoura

Estilete

Fita transparente larga autoadesiva

Modo de fazer:

Tombe uma das garrafas e com a caneta marque uma abertura de forma que dê para o seu gatinho ou cachorro comer. Faça outra marcação redonda do tamanho da boca da garrafa.

Utilize o estilete para cortar as demarcações e faça o acabamento com a tesoura. Após, feito os cortes (veja na foto abaixo), coloque ao redor das aberturas a fita transparente evitando que fiquem rebarbas do plástico.

Encaixe no primeiro buraco a outra garrafa com ração animal de ponta cabeça sem a tampa. A ração vai cair e espalhe para a outra garrafa.

A ração vai caindo naturalmente e preenchendo o espaço da outra sempre que seu animalzinho for comendo.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

  

Licença Creative Commons
O trabalho 21 Ideias práticas para deixar seu pet feliz de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://sevirandosemgrana.blogspot.com/2023/02/21-ideias-praticas-para-deixar-seu-pet.html.

Comentários

Postagens mais visitadas