Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Estilo de Roupa By Brechó

 Marisa Fonseca Diniz


Brechó ou adelo é uma loja de artigos usados, principalmente roupas, calçados, objetos de arte, bijuterias, louças e objetos domésticos. No Brasil, os brechós surgiram no século XIX através do mascate Belchior, que vendia roupas e objetos usados no Rio de Janeiro.

Em alguns países, os brechós estão associados à lojas sociais, àquelas que têm a função de vender objetos usados em pró alguma causa social. Nas últimas décadas no Brasil algumas lojas ganharam um novo conceito de brechó, o de lojas de roupas importadas e de marcas famosas com um preço mais acessível as demais classes sociais.  

Aos poucos o preconceito do brasileiro em usar roupas de segunda mão vai caindo por terra, principalmente quando a renda financeira familiar despenca. O que antes era considerado ofensa ou uma simples maneira de repassar as roupas do irmão mais velho ao mais novo, ganha uma repaginada nos conceitos e processos de varejo, e dá lugar aos novos estilos de moda by brechó.

Os objetos dos brechós antes de serem colocados à venda passam por um processo de lavagem e esterilização, a fim de que não proporcione qualquer tipo de risco à saúde de seus compradores. As roupas são costuradas, os sapatos são consertados, e os objetos são restaurados e tudo fica como novo pronto para serem usados novamente.

Algumas pessoas tem o hábito de achar que brechó só vende roupas mofadas ou cafonas, mas com um bom olho clínico podem perceber que esta não é a realidade encontrada nos brechós modernos. É importante ao comprar em brechó, lojas físicas, seguir as seguintes dicas:






Há muito tempo os brechós já deixaram de ser apenas lojas físicas, onde são vendidas roupas usadas preferencialmente sem marca – nos dias de hoje, o que vemos é, além da popularização deste tipo de negócio, brechós cada vez mais inovadores, seja por possuir roupas novas, de marca ou por simplesmente não possuir espaço físico, e veio com tudo a nova tendência: os brechós virtuais.

As vantagens de comprar em um brechó virtual são imensas:







A internet oferece através deste conceito inovador de vendas brechós com diversos estilos e tamanhos de roupas, bolsas, sapatos, utensílios domésticos e acessórios, com ou sem marca e com preço acessível.



Há brechós físicos e virtuais para todos os gostos e bolsos, há alguns que só vendem roupas infantis, outras de adultos e há aquelas especializadas em roupas de marca. Vale a pena comprar roupas usadas, pois além de contribuir com o meio ambiente reaproveitando objetos usados também economiza dinheiro.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Estilo de Roupa By Brechó de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://sevirandosemgrana.blogspot.com/2023/03/estilo-de-roupa-by-brecho.html.

Comentários

Postagens mais visitadas